quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Militares do Exército Desacatados por PMs em Greve em Rondônia.

Autorizados pela presidência da República, soldados do Exército iniciaram nesta sexta-feira o patrulhamento das ruas das grandes cidades de Rondônia. 
Vídeo postado pelo site Rondoniaovivo mostra o medo e apreensão de militares com a aproximação de um contingente nas proximidades do 5º BPM. 
O Exército não iria realizar nenhuma ação de retomada, mas apenas o serviço normal de patrulha ostensiva. Mulheres pedem calma aos PMs.
Comentário:
Aos 59s, um dos grevistas(?) diz: "esse fuzil tu enfia no teu c..., c...!" Na sequência, outro ameaça o militar que parece ser o comandante da tropa: "Cês tão todo dia na rua, tá bom? Cês tão todo dia na rua!"
 Fonte:  Blog do Montedo
COMENTO:  a falta de reação por parte dos militares federais demonstram, por um lado, a disciplina e o bom senso, e por outro, o enorme desrespeito por parte de policiais — servidores pagos com dinheiro público — para com integrantes de uma Instituição Federal. Nos bons tempos, seria solicitado reforço e os "revoltados" encaminhados "a pau" para um quartel onde ficariam à disposição de um encarregado de IPM. Mas nos tempos democráticos de hoje, ofender milico em serviço já não deve mais ser crime.

Nenhum comentário: