sábado, 22 de novembro de 2008

Despreparados, Desinformados e Desastrados.

.
A Câmara de Comércio Internacional foi fundada em 1919 em Paris. Tem escritório em vários países e o comitê brasileiro funciona no Rio de Janeiro. É onde Rafael Correa está buscando arbitragem para o contrato com o BNDES. Marco Aurélio Garcia, o imbecil, achou que o protesto estava sendo feito em Paris. Banana!
Do Painel da Folha:
No calo 1. O governo brasileiro ficou especialmente contrariado com o fato de o presidente Rafael Correa ter escolhido a Câmara de Comércio Internacional de Paris como foro para arbitrar o pleito de não pagar o empréstimo de US$ 243 milhões concedido ao Equador pelo BNDES.
No calo 2. "Tem que ver se esse foro é pertinente. No contrato assinado pelo governo equatoriano está muito claro que o foro para dirimir questões controversas é o Rio de Janeiro", diz o assessor Marco Aurélio Garcia.
É para ver na mão de quem está o país. Este imbecil chamado Marco Aurélio Garcia fala pelos cotovelos sem saber do que está tratando. A ICC atua no mundo inteiro e tem escritório no Rio de Janeiro. No próprio contrato entre as partes, é esta instituição que está indicada como a responsável pela arbitragem. Por mais que o Rafael Correa seja maluco, ele apenas está usando uma cláusula do contrato. Não é isso que está em jogo. É só cortina de fumaça. É só cineminha e teatrinho. Como colocamos no post anterior, o problema é saber se o BNDES exigiu garantias da Odebrecht, para cobrar da construtora qualquer prejuízo aos cofres públicos.
Em resumo: os bananas acharam que Rafael Correa tinha ido protestar em Paris quando, na verdade, veio protestar no Rio de Janeiro, onde está comitê brasileiro da francesa ICC, conforme reza o contrato assinado entre as partes. Provavelmente, o embaixador brasileiro terá que voltar para o Equador com um pedido de desculpas formal no bolso e o rabinho de mico no meio das pernas. E a gafe entrará para a história triste da diplomacia lulista.

Nenhum comentário: