quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Transposição do Rio São Francisco

.
Um crime que precisa ser mostrado. E ainda tem idiotas que defendem este patife e sua corja de ladrões corruptos.

O custo? Impossível dizer ao certo, mas certamente metade do valor está nos cofres e contas bancárias da corja.
O meio ambiente ao redor foi destruído, tudo está parado e abandonado.
E as empreiteiras e construtoras "contratadas" já levaram a sua parte!
Temos que divulgar ao máximo a falta de vergonha e de cuidados mínimos com os recursos públicos, vamos mostrar ao mundo como é a verdade neste país da hipocrisia e da mentira.


Enquanto as verbas para escolas, hospitais, estradas são escassas e desviadas pelos corruptos, as grandes empresas jornalísticas escamoteiam o descalabro que destrói o país, compradas pelas "verbas de comunicação social", classificadas como sigilosas para não mostrar a compra da verdade, feita de maneira sórdida, com o dinheiro que deveria ser destinado a melhorias para a sociedade.


Onde foi parar o dinheiro? Nos bolsos de quem? Terá sido no bolso dos salafrários de sempre que aumentam milhões de vezes seu patrimônio usando cargos públicos como alavanca para subtrair verbas para si e seus afilhados e afilhadas?
Acertou quem disse sim.


Isto é o Brasil do PT. Mentiras, roubalheiras, destruição do meio ambiente, e muita, muita corrupção.
Estas imagens são apenas uma pequena parte do descaso e da destruição do meio ambiente ao redor do belo rio São Francisco.
Mas onde está a ONU neste momento? Onde estão os canalhas que dizem se preocupar com o meio ambiente, o super aquecimento da nossa terra e a destruição clara das nossas maiores riquezas?
Tudo lorota, todos querem apenas a sua fatia de grana.


E andam lançando "balões de ensaio" sobre o lançamento do patife à Presidência da República em 2014. Essa turma de calhordas só tem um remédio: o paredão!
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Leio bastante mas não comento.
resolvi apenaa agradecer pelas matérias. Valeu!!!

GM Ferraz disse...

Mas comente, meu amigo. Eu tenho grandes possibilidades de errar, assim, comentários que me corrijam sempre são bem vindos. E os comentários positivos, mais ainda. Brigadão pela participação!

Anônimo disse...

Amigo,mande sua sugestão ao Congresso Nacional,e explique de uma forma bem clara qual seria o melhor meio de ajudar nossos irmãos nordestinos a sair da seca extrema!

GM Ferraz disse...

Grato pelo comentário, mas como sou leigo em engenharia, não poderia enviar sugestões ao Congresso Nacional. Acredito, sem grandes embasamentos, que a melhor forma de ajudar nossos irmãos nordestinos a saírem dessa arapuca que a seca lhes arma, mantendo-os prisioneiros das velhas raposas políticas é a conclusão dessa obra de transposição de parte das águas do São Francisco, junto com um programa de poços artesianos em grande escala em locais em que haja lençol freático compatível. A intenção da postagem não foi criticar a obra em si, mas sua execução falha, voltada mais para a roubalheira de verbas públicas e como forma de convencimento político, do que para efetivamente resolver o problema. Não é possível que se coloque um volume enorme de verbas públicas nas mãos de empreiteiras que iniciam as obras e depois alegam não poder continua-las, sem devolver o que recebeu. Não é possível o descontrole de preços demonstrando superfaturamento planejado, nitidamente com objetivos ilegais. A obra tem que ser completada e a verba gasta com quem não cumpriu seus contratos deve ser ressarcida aos cofres públicos! E quem recebeu/pagou propina que se vire!