terça-feira, 8 de março de 2011

Nióbio, Mais Uma Das Grandes Vergonhas Nacionais

.
O Nióbio é um mineral altamente estratégico utilizado pelas indústrias aeronáutica e aeroespacial, bem como na fabricação de armas nucleares e em seus vetores. A atual tecnologia, em numerosas fabricações, faz substituir pelo nióbio, entre outros metais, os seguintes: molibdênio, vanádio, níquel, cromo, cobre e titânio, propiciando assim que ele seja utilizado na fabricação de um número crescente de produtos.
O que poucos brasileiros sabem é que o nosso país é praticamente o único fornecedor deste valiosíssimo mineral, visto que 98% das reservas mundiais estão em solo brasileiro.
Há muito tempo a política econômica vigente no Brasil privilegia os interesses das grandes empresas estrangeiras, prejudicando o desenvolvimento nacional e fazendo de nosso país um dos campeões mundiais da desigualdade social.
O Nióbio é mais um exemplo gritante do criminoso processo de lapidação das riquezas nacionais instalado em nosso país em 1954 e preservado por todos os governos civis e militares que se sucederam desde então, fossem eles de direita ou de esquerda.
Mas é chegada a hora de essas ideologias anacrônicas darem lugar à única ideologia que interessa à Nação brasileira e ao nosso povo sofrido e injustiçado: a ideologia dos interesses nacionais, a ideologia dos interesses do povo brasileiro!!!
É hora de darmos um basta a essa criminosa exploração de nossas riquezas, que beneficia as nações mais poderosas do planeta e as empresas multinacionais que ditam as regras da economia mundial.
Estudos desenvolvidos por especialistas, como o engenheiro Ronaldo Schlichting, de Curitiba, revelam que o Brasil está perdendo a cada ano dezenas e dezenas de bilhões de dólares.
O conhecido advogado paulista (e nacionalista) Ribas Paiva, acaba de confirmar (26/01/2011) que o prejuízo anual do Brasil com as exportações do nióbio atinge a cifra astronômica de 100 bilhões de dólares por ano. O Dr. Ribas apresentou uma denúncia no MP Federal a respeito do sub-faturamento do Nióbio a qual foi, ARQUIVADA. Esse dinheiro que está sendo desviado para o exterior poderia ser uma mola propulsora para melhorar nossa educação ou saúde outras vergonhas nacionais.
O Instituto Mãos Limpas Brasil irá fazer nova denúncia no MP, a qual esperamos, desta feita não seja arquivada. Vamos mobilizar através todos os meios possíveis, a sociedade brasileira para convencer nossas autoridades a tomarem as providências necessárias para acabar com esta vergonhosa traição perpetrada pelos nossos governantes.
Enquanto nossas autoridades não tomam as devidas providências, gostaríamos de saber se algum dos participantes deste seminário (bem como todos os agentes públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário) poderia nomear um Procurador da República, Juiz Federal, Delegado da Polícia Federal ou Inspetor da Receita Federal que tenha afirmado, em processo oficial, que as denúncias sobre fraudes na exportação de nióbio não são, nem mesmo parcialmente, verídicas.
É chegada a hora de nossas FFAA, cujo generais que tanto clamam e proclamam pelo "Patriotismo", se integrarem com as parcelas mais esclarecidas de nossa sociedade, para que o Brasil deixe de ser espoliado e até ironizado, quando estrangeiros vangloriam o Brasil como uma grande potência, sabendo que estão fazendo um assopro de vampiro.
Temos hoje uma dura realidade em nosso país e perigos graves a enfrentar, como novas crises do sistema financeiro mundial. Para sobreviver como Nação, e até fisicamente como indivíduos, temos de acabar com os mecanismos responsáveis pelo atraso de uma das nações mais ricas do planeta, começando a valorizar e voltando a industrializar nossas fabulosas riquezas naturais.
Conclamamos os amigos e patriotas aqui presentes a cerrarem fileira conosco neste movimento do Nióbio, seja ingressando em nosso Instituto, seja estabelecendo parcerias, quando pertencerem a outras entidades. A nossa presença aqui se deve ao Clube de Engenharia de Pernambuco cujo Presidente Alexandre Santos nos honrou com este convite como também tem nos honrado com sua presença na sala de debates do IMLB, onde os nossos associados de todo o Brasil estão diariamente se comunicando entre si.
Através da internet estamos montando uma rede com milhares de participantes que por sua vez vão se comunicar com milhões de internautas. Trata-se de um movimento estruturado com base num planejamento estratégico e num sistema organizacional inspirado nos modelos adotados pelas empresas e não em nossas arcaicas instituições políticas. Integrando os melhores conceitos e metodologias empresariais com as ferramentas da web, estamos prontos para dar um salto quântico visando a moralização do Poder Público em nosso país.
Declaração lida pelo engenheiro Edson Campos, representante do Instituto Mãos Limpas Brasil, por ocasião do simpósio 'O nióbio e o desenvolvimento estratégico do Brasil', realizado conjuntamente pelo Clube de Engenharia de Pernambuco, Centro de Estudos do Nordeste e Associação dos Geólogos de Pernambuco, em 28 de janeiro de 2011, no Recife.

Nenhum comentário: