quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Chegou!! Lançado o ORVIL


.

ORVIL - TENTATIVAS DE TOMADA DO PODER
UM LIVRO DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA
Há longo tempo inserido na Grande Rede, para livre consulta, cópia e download, o ORVIL não teve a repercussão nem a difusão desejadas pelos autores da louvável iniciativa (portal A Verdade Sufocada).
A finalidade da obra é divulgar a verdadeira história militar e do Brasil, para esclarecer e defender, particularmente o Exército, das mentiras e infâmias contidas na novela Amor e revolução, no livro de Paulo Vanucchi e no CD-ROM a ser distribuído aos alunos das escolas públicas do Ensino Médio. Considerando provocação e uma verdadeira agressão aos militares brasileiros, os autores tomaram a iniciativa de publicá-lo, uma vez que quem deveria fazê-lo se omitiu. 
O exemplar inicialmente disponibilizado na Internet apresenta-se digitalizado em pdf/imagem, com páginas contendo muitos carimbos,  fotografias bastante deterioradas e texto dito justificado, de incômoda leitura e de conversão complexa para ser editado.
Foi decidido, então, pelos Organizadores, mediante entendimento com os seus remanescentes legítimos participantes da obra – Comissão do CIE –, elaborar esta Edição Comemorativa ao 48º Aniversário da Contrarrevolução de 31 de Março de 1964.
Os exaustivos trabalhos de compilação para recuperação do extenso texto, das possíveis imagens, eliminação de carimbos, conversão e digitação, bem como das tarefas de diagramação e das revisões, estenderam-se por mais de um ano e meio, até a fase de apresentação à Editora para publicação.
O texto do ORVIL foi fielmente mantido, atualizado de acordo com a nova ortografia, sendo algumas fotografias substituídas por outras mais nítidas.
O livro ficou com 920 páginas, capa dura, formato 16,3×23, e contém, além do índice remissivo, extenso índice onomástico (índice de nomes) - que muito facilitará a vida dos pesquisadores - e os seguintes acréscimos:
Apresentação: Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.
Prefácio: General Geraldo Luiz Nery da Silva.
Breve Necrológio do General Del Nero (Coordenador e um dos escritores da Obra): General Valmir Fonseca Azevedo Pereira.
Palavras de um Amigo de Infância do General Del Nero: Deputado Nelson Marquezelli.
Epílogo: Brigadeiro Ivan Frota.
Contracapa: General Aricildes de Moraes Motta.
Organizadores: Tenente-Coronel Licio Maciel e Tenente José Conegundes do Nascimento.
Preço de Capa: R$ 72,00
Preço de Lançamento: R$ 50,00
O lançamento do livro no Rio de Janeiro ocorreu no Clube Militar, dia 20 Set 2012, às 16 horas.
Editora: Schoba
Lançamentos estão previstos para as seguintes cidades:
Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, São Paulo, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre e Santa Maria.
***************************************************************************
Reserve já o seu exemplar na Livraria Resistência Cultural pelo e-mail:  liv.resistenciacultural@gmail.com ou pelo celular: (98) 8112-0138 .
Fonte:  texto adaptado do Blog do Lício Maciel

Nenhum comentário: