segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Homenagens Póstumas

por Antônio Felipe Purcino
A segunda-feira será Dia dos Finados. Logo, esta coluna aproveita para render homenagens a algumas pessoas que realmente merecem ser lembradas neste dia em que louvamos a memória daqueles que nos deixaram.
— Cabo Valdeci de Abreu Lopes
Valdeci era um desses heróis anônimos que volta e meia estão garantindo a ordem nas ruas de Porto Alegre, quando os movimentos terroristas se insurgem, espalhando a anarquia por onde passam. Naquele 8 de agosto de 1990, Valdeci cumpria serviço no Centro de Porto Alegre. Depois de um confronto com a Polícia na Praça da Matriz, os bandidos sem-terra desceram a Borges de Medeiros. Lá, acabaram por encurralar Valdeci, que estava em seu posto de serviço. Mais de uma dezena de terroristas o cercaram e então, uma foice seccionou sua garganta. Valdeci chegou a ser levado para o Hospital de Pronto-Socorro, mas acabou falecendo. Hoje, um bloco de granito com uma placa em sua homenagem está no mesmo local onde este bravo policial caiu. Os sem-terra tiraram a vida de um marido e pai. Mataram de maneira covarde. Hoje, Valdeci é um mártir. Um herói anônimo que morreu de maneira torpe.
— João Arnaldo da Silva, Rafael Erasmo da Silva, Wágner Luís da Silva e José Wedson da Silva
Os quatro homens trabalhavam como seguranças em uma fazenda no agreste pernambucano. No final de fevereiro deste ano, estes homens, que protegiam a fazenda de novas invasões do MST, foram perseguidos e executados à queima-roupa por bandidos do MST. Executados, na plena acepção da palavra. Tal como animais eram abatidos cruelmente no começo do século passado. Os celerados do MST acabaram com mais quatro famílias. E ainda ousaram pedir proteção policial depois de matarem. O líder da célula terrorista local teve o desplante de dizer que não mataram pessoas comuns, mas sim pistoleiros. Apenas João era segurança profissional. Os demais faziam bicos de segurança para complementar a renda. Acabaram assassinados covardemente.
— Celso Daniel
O então prefeito de Santo André (SP) foi executado em circunstâncias ainda hoje não-esclarecidas. Mas tudo indica que gente do PT colaborou para a morte de Daniel.
— Anônimos de Cuba, União Soviética, China, Camboja, Albânia, Coréia do Norte e outros países
Os regimes comunistas foram responsáveis por mais de 100 milhões de mortes em suas ditaduras. China e URSS foram os recordistas em execuções, seja por fuzilamento, seja pela Revolução Cultural, inanição, nas gulags... O comunismo sozinho já produziu dezenas de holocaustos. E ainda existe quem acredita que "o socialismo é a maior declaração de amor à humanidade". Frase da porra-louca da camiseta branca Heloísa Helena e da baderneira de plantão, Fernanda Melchionna.
E homenagem especial para...
 A ética.
A ética é destroçada dia a dia, pelos governos do PT. Hoje o Brasil virou um balcão de negociatas, onde reinam Renans, Sarneys, Dirceus e tantos outros.
Antônio Felipe Purcino é Jornalista
Fonte:  Por Outro Lado

Nenhum comentário: