sexta-feira, 17 de julho de 2015

A Continência dos Atletas Militares

.
Carta endereçada ao jornal O Globo, com pouca esperança de publicação.

Na qualidade de assinante, solicito verificar a possibilidade de publicação da carta abaixo na Seção dos Leitores.

A Continência
Inadmissível, sectária, ignorante, lamentável, tendenciosa e outros tantos adjetivos similares que se possa relacionar, a grita com que parte da Mídia e de várias Organizações Sociais, em especial, aquelas que externam seus ódios e fanatismos via Redes na Internet, trataram o assunto da continência que muitos atletas brasileiros, no pódio dos vencedores em Toronto, prestaram ao Hino e à Bandeira Brasileira. 
Trata-se de um procedimento tradicional, justo e respeitoso que, ao contrário do "senso comum" atualmente vigente em nosso tão maltratado país, onde a moralidade vem sendo destruída pelos interesses pessoais, pela incompetência e pela luta pelo poder a todo custo, conformados por corrupção nunca vista, com o qual as Forças Armadas respeitam e respeitarão sempre nossos Símbolos, ao contrário do que ocorre com o fanatismo e a triste devoção de parcela do nosso povo e de dirigentes( com exceções que apenas confirmam a regra ), que certamente prefeririam substituir o verde e amarelo pelo vermelho, com suas estrelas, foices e martelos que nos acostumamos a ver prevalecer em alguns protestos e até atos oficiais. 
A solenidade de posse da atual presidente, em janeiro último, foi um claro exemplo desse lamentável desrespeito aos mais caros Símbolos Nacionais. Bandeiras vermelhas portadas pela grande maioria dos assistentes, sobrepujavam, em grande número, a verdadeira Bandeira Nacional.
Felizmente, os cerca de 130 atletas que compõem parte da Delegação Brasileira pertencem à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica, Instituições que desfrutam de alta, merecida e reconhecida credibilidade junto à sociedade nacional, e que, indubitavelmente, têm relevante parcela de colaboração e apoio no sucesso obtido por eles. 
Cá com meus botões, penso que se o Pavilhão Nacional fosse substituído pela bandeira do PT ou de qualquer outro símbolo "socialista bolivariano" que representasse a Grande Pátria Latino Americana que teimam em tentar construir e impor, a continência dos atletas seria entusiasticamente aplaudida por muitos dos que hoje injustamente os criticam. 
Nosso país carece de urgente, extensa e profunda revisão moral, ética e educacional, em resumo de uma outra "Pátria Educadora" que não conseguimos, os brasileiros instruídos, bem informados , patriotas e nacionalistas, hoje vislumbrar no modelo que o Governo, em pedalada de marketing, nos empurrou. Assim como está, só nos resta reconhecer - Pobre Brasil!!!!!
Nelsimar VANDELLI
é Coronel inativo do EB

Nenhum comentário: