segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Desabafo

Texto recebido por mensagem eletrônica, cuja autoria é atribuída a um General inativo 
(cujo nome não citarei por não ter confirmação da fonte ou sua autorização)
Senhores Militares, hoje é Sete de Setembro!!!
Pode parecer recalque porém não é..., trata-se mais de nojo, deste nojento governo vermelho.
Constantes e-mails, dão-me conta de que a “terrorista” pretenderia acabar com os Colégios Militares!!?!! 
Todos vocês também os recebem, porque os repassam... 
Assisto ao desfile do “Dia da Pátria,” na TV oficial do governo! Eis que anunciam o cântico do Hino da Independência, pelo coral do CMB! Entusiasmado, preparei-me! Uma neta fez parte dele! Tudo bem, desculpem se estou destilando veneno mas, estou mesmo! 
Se alguém viu o “Coral do CMB”, diga-me por favor, qual o uniforme que eles usavam; se cantaram bem, ou o que mais desejarem... Nenhuma imagem passou-me pelos olhos...! Se estiver errado, podem me enquadrar, mais antigos ou mais modernos; “inativos ativos ou ativos inativos”!!! Posso estar mordido ou sendo injusto... É verdade, estou sob impacto emocional, ocasiões em que se faz muita bobagem! Se o estiver, até admito pedir desculpas e orar pelo sucesso do governo petralha mas, nada vi de coral. Por outro, lado vi alguns corruptos no palanque . Não os citarei, não merecem... 
Por que tanta indignação? Explico, uma de minha as netas, fez exame, passou e cursou sete anos de “CMB”! Ao final, sem fazer qualquer cursinho, passou também em sete vestibulares, para três universidades federais e quatro particulares!!! Não escolheu a particular mais cara, porque nosso salário, “revanchisticamente”, é pífio! Tal neta, a das sete aprovações, escolheu a gratuita melhor do Brasil, aliás, como convém aos milicos. 
Que este seja meu lamento e a “MINHA PASSEATA PATRIÓTICA” prometida pelo povo, marcada para hoje e temida por esse governo de corruptos e de armadores de esquemas. Infelizmente, meus “75” não mais permitem tais bravatas de sair às ruas, como o fiz, há anos, na “passeata do luto”, levando comigo meu cachorro Preto! 
Por outro lado, garantem-me, mediante “embargos infringentes, aspirar por apenas uma “cana em domicílio”... A propósito, já que ainda há veneno crotálico para destilar, passarei a um tema correlato e digno de nossas mágoas, sobre o qual nem os marechais poderão contestar-me: salário dos milicos!
Pela vez primeira, talvez, crie constrangimentos para alguns amigos e mesmo amigos do peito, repito, sejam “inativos ativos ou ativos inativos”! Estou perdendo a virgindade e poderei, até, virar “garoto de programa” mas, será que só sabemos dizer: "Amém, Senhora!" Um garçom do Congresso, só para servir cafezinho ao “invalido genoíno” e “ao safado joão paulo,” tem salário maior que o meu, de quatro estrelas. É aceitável? Consta que (omito a fonte): cerca de metade dos 3º Sargentos da ativa recebem, líquido, salário médio de R$ 1.350,00; pouco menos da metade dos Capitães da ativa, recebe, em média, R$ 4.400,00 mensais Num contexto inflacionado, de mesmo nível de escolaridade dos militares? É aceitável? 
Muitos dos atuais chefes passaram por meu comando, chefia ou direção, aos quais peço mil desculpas, já que não os quero afrontar... No entanto, se é que os afronto, o faço constrangido. Uma vez, em uma roda de amigos, queixei-me de certa situação e ouvi, "na tampa": - O que que você fez para melhorar, quando esteve na Ativa? Calei-me perplexo! Doeu muito e segue doendo, embora tivesse corrido riscos durante a “Redentora”... 
Não estou pregando nova contra revolução, nem virada de mesa, nem indisciplina, nem insubordinação... Seria o último ato de minha vida disciplinada e disciplinadora!!! Todavia, pensemos: por que não dizer, pelos menos uma vez: “Chega de Améns, vão para o Inferno mas assim não pode continuar”!!!! 
Quase encerrando, aí vai uma simples conta aritmética, sobre médicos cubanos, a mais recente armadilha do PT: Salários: 10.000X6.000=60.000.000 (milhões), por mês! Se a grana fosse para “os doutores”, nada a comentar!!! Porém, dizem que 70%, 42.000.000 (milhões), por mês, ou mais, seriam doações à ditadura do Fidel. E quem sabe, se não poderão até voltar para Campanhas Eleitorais do PT...? 
Agora, realmente, encerrando, pois este texto já pode me levar a dois anos de “cana”. Aí vai um grande e comovente final, ainda sobre a neta... Dia desses fui à sua casa, onde estudava, em seu poderoso computador, com uma colega mocinha, filha de um Sargento. Tal visita, me fez mal... A moça olhava para a "diabólica máquina informática", deslumbrada, como eu olharia para uma Ferrari em minha garagem!!! Foi muito pesado para meus 75 anos, que nada fizeram na Ativa...!!! E os Capitães com quatro mil ou os Sargentos com menos de mil e quinhentos mensais??? 
“Tá” legal assim??? Então, bola pra frente! Calar-me-ei, novamente, pois, segundo o "tapa" que levei, nada fiz de útil quando Comandava...
########## MEU ABRAÇO CONSTRANGIDO, I*** ##########

Um comentário:

Anônimo disse...

O símbolo do Brasil foi conspurcado, vilipendiado e desonrado no dia 7 de setembro, em Porto Alegre, por um imbecil comunista (redundância) que desfraldou o logo (a foice e o martelo) de um regime assassino, o totalitarismo de Estado,sobre a bandeira nacional, como uma adaga cravada no coração da Ordem e do Progresso.
O imbecil e os idiotas que o rodeavam deveriam ter recebido voz de prisão em flagrante, por tal feito, em nome da Lei Maior, a Constituição, a mesma que aquele deputado federal, integrante da Constituinte, a chamou de "cidadã", em 1988.
Todavia, não somente o imbecil e os seus seguidores, mas principalmente o Governador do Estado, o Prefeito Municipal e o Comandante do Comando Militar do Sul, por terem ABONADO a conduta de crime de lesa-pátria, a desonra ao símbolo maior da nação em ato público e solene.
E com o agravante - para todas as "autoridades" referidas -, de terem sido omissas justamente no dia em que os cidadãos brasileiros festejavam mais um aniversário da nossa Independência.
Data que já se afigura, desde já, como uma efeméride sepultada, definitivamente.
E que só será lembrada quando o nosso olhar e o olhar dos nossos descendentes lerem o epitáfio gravado na lápide do seu sepulcro: " AQUI JAZ UMA NAÇÃO QUE NASCEU DEMOCRÁTICA NO ANO DE 1500 DC E MORREU NO PAREDÃO DO COMUNISMO PETRALHA-BOLIVARIANO EM 2013,NO MESMO DIA DO SEU NASCIMENTO".
Adeus, Pátria Amada Brasil!


Gaudêncio Sette Luas.