quarta-feira, 21 de abril de 2010

Construção de Brasília - a Verdade Escamoteada

. 
No dia em que se comemora os 50 anos de Brasília, republico o vídeo abaixo em que Alexandre Garcia nos revela um fato cuidadosamente deletado da História Nacional: o MARECHAL JOSÉ PESSOA CAVALCANTE DE ALBUQUERQUE, patrono do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado (hoje localizado em Jaguarão/RS), foi o verdadeiro responsável pelo planejamento da nova capital. Seu projeto formou os alicerces sobre os quais se fez o trabalho posterior de Lúcio Costa.
Esteve atuante no início da implementação dos planos e demitiu-se quando se deu conta de que instâncias oficiais liberavam campo para as negociatas que enriqueceram tantos pilantras à época.
Mais uma vez - e uma de longa lista - o mérito, a competência, a probidade usuais ao "braço forte e mão amiga" do Exército foram cínica e descaradamente escamoteados do conhecimento público por uma das pústulas infectas da nação - a nossa classe política.
"Noçaimprença" somente se dedica a idolatrar Niemeyer, o comunista mais ávido pelo vil metal no mundo, apresentando-o como o "pai" da capital do país - quando, na realidade não passa de um filho adotivo e mal agradecido, pois ainda teima em sugar ávidamente nas tetas das verbas públicas brasilienses, ao mesmo tempo em que dá palpites em todos os projetos da cidade como se dela fosse o dono -, esquecendo a atuação do valoroso militar, responsável, também, dentre outras ações patrióticas, pela introdução dos carros de combate blindados na nossa força terrestre.
Fonte: adaptação de texto do Blog do Coronel Lício

Nenhum comentário: