O incrível mensalão
ARTE: Angeli
ROTEIRO: Mario Cesar Carvalho
EDIÇÃO: Diogo Bercito
Fonte: Folha de São Paulo
COMENTO: você é capaz, agora, de entender por que a cada cinco minutos de programação normal de televisão ou rádio, existem de dez a quinze minutos de propaganda inútil dos Correios (não tem com quem concorrer, para que propaganda?), PeTrobras (não tem com quem concorrer — as demais distribuidoras compram seu produto obrigatoriamente, assim, seja de quem você compre o vendedor original é a PeTrobras —, então, para que propaganda?), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, além de outras empresas estatais ou de "realizações" governamentais (bolsa disso ou daquilo, maquiagem nas estradas, aquisição de viaturas para saúde e segurança, etc)? É verba pública (e muita) desperdiçada com o pagamento de apoio dos diversos veículos de comunicação. Sobre isso nenhum comentarista político comenta pois se assim o fizesse estaria pondo em risco o seu emprego. Observe que nas críticas feitas na imprensa contra o mau uso de verbas, o item "Comunicação social" ou propaganda nunca é citado. E é quase impossível identificar esse item nas discriminações orçamentárias dos diversos órgãos governamentais.
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