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O artigo que se segue é uma versão em português de Islamic Invasion Of India: The Greatest Genocide In History. Este artigo apresenta um resumo de quase 10 séculos de invasões, jihad e domínio islâmico sobre a Índia Histórica (que compreendia os países atuais do Afeganistão, Paquistão, Índia e Bangladesh), destruindo a civilização que permeava esta região.
O que existia da civilização hindu foi destruído, e, aquilo que restou, foi corrompido pelo islã. Por exemplo, práticas tais como o jauhar (auto-imolação ou suicídio das mulheres hindus para evitar a escravidão e o estupro) e o sati (auto-imolação da mulher hindu na pira funerária do marido) surgiram nesta época. A herança islâmica foi o extermínio de centenas de milhões de hindus, estupros em massa de mulheres e a destruição de milhares de templos, universidades e bibliotecas hindus e budistas. A exemplo do que foi feito sobre os escravos africanos negros, os escravos hindus também eras castrados.
O massacre sistemático ao longo dos séculos criou os romas (ciganos), destruiu o Afeganistão hindu e budista, tornando-o muçulmano, bem como levou a criação recente de dois países muçulmanos, o Paquistão e Bangladesh, cujas populações são compostas pelos milhões de hindus que foram convertidos ao Islã pela espada durante este período.
Para o Islã, tudo o que não fosse islâmico pertencia a uma época de ignorância — jahiliyya — e devia ser destruído (ou ser apropriado culturalmente e considerado como se pertencesse ao Islã). Pode demorar, mas o destino inevitável de qualquer civilização que caia sob o jugo do islã é o aniquilamento.
Deve ser mencionado que as atrocidades também atingiram os siques, que foram terrivelmente perseguidos pelo Império Mongol.
INVASÃO ISLÂMICA DA ÍNDIA: O MAIOR GENOCÍDIO DA HISTÓRIA
O historiador muçulmano Firishta (nome completo Muhammad Qasim Hindu Shah, 1560-1620), o autor do Tarikh-i Firishta e do Gulshan-i Ibrahim (N.T.: duas obras históricas clássicas acerca da conquista da Índia pelo Islã), foi o primeiro a dar uma ideia do tamanho do banho de sangue ao qual a Índia esteve submetida durante o domínio muçulmano. Ele declarou que mais de 400 milhões de hindus foram assassinados durante a invasão e ocupação muçulmana da Índia. Sobreviventes foram escravizados e castrados. Acredita-se que a população da Índia era de 600 milhões à época da invasão muçulmana. Em meados dos anos 1500, a população hindu era de 200 milhões.
Mapa mostrando a localização aproximada do Rio Indo, o berço da civilização hindu, e as regiões que o cercam: o Sinde, o Punjabi e a Cashemira. |
Hoje, como outras culturas com sua alma tão massacrada pelo Islã, a Índia não é de fato uma nação hindu. A Índia é uma sombra do Islã, uma versão “hinduficada" do Islã, aonde toda a atrocidade humana foi copiada e adotada. Tal brutalidade era previamente estranha na cultura hindu. Associadamente à pestilência maometana estrangeira, estes hábitos islâmicos tornaram-se adotados e aceitos como uma parte 'normal' da cultura indiana. Porém, se observarmos a cultura indiana pré-islâmica, ela era em geral uma cultura benevolente de conhecimento e aprendizado, muito mais do que é hoje.
Uma das consequências da jihad islâmica contra a Índia foi ter feito com que o Rio Indo ficasse sob controle muçulmano (Paquistão). A primeira figura que ilustra este texto mostra também alguns outros lugares mencionados neste artigo.
Uma das consequências da jihad islâmica contra a Índia foi ter feito com que o Rio Indo ficasse sob controle muçulmano (Paquistão). A primeira figura que ilustra este texto mostra também alguns outros lugares mencionados neste artigo.
Desde a época da dinastia Omíada (661 a 770 DC) ao último imperador mogol (N.T.: espécie de governante muçulmano), Bahadur Shah Zafar (1858), com seus governantes tão enaltecidos como grandes líderes pelos próprios historiadores indianos, cidades inteiras foram incendiadas e suas populações massacradas, com centenas de milhares de mortos a cada campanha, e números similares deportados como escravos.
Na sua extensão máxima, o Império Mogol (ou Mugal), 1526 - 1827, ocupou toda a Índia Histórica (que inclui os atuais Afeganistão, Paquistão, Índia e Bangladesh), exceto a porção mais ao sul da Índia.
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O Genocídio dos Hindus na Índia foi de proporções ainda maiores. A única diferença foi a de que ele continuou por 800 anos, até que os regimes islâmicos brutais finalmente prevaleceram em uma luta de vida ou morte contra os siques no Punjabi, e contra os exércitos maratas hindus em outras partes da Índia, no final dos anos 1700.
Pintura de Edwin Lord Weeks |
Estes registros de época enalteciam e glorificavam os crimes que eram cometidos, e o genocídio de dezenas de milhões de hindus, estupros em massa de mulheres e a destruição de milhares de templos e bibliotecas hindus e budistas, foram bem documentados e oferecem prova sólida do maior genocídio do mundo.
Dr. Koenraad Elst, em seu artigo “Was There an Islamic Genocide of Hindus?” (Houve um Genocídio Islâmico de Hindus?), declara:
"Não há estimativa oficial do total de hindus mortos nas mãos do Islã. Um primeiro vislumbre de testemunhos importantes de cronistas muçulmanos sugere que, em mais de 13 séculos e em um território tão vasto como o subcontinente (N.T.: indiano), guerreiros sagrados muçulmanos mataram muito mais hindus do que os 6 milhões do Holocausto. Ferishtha lista diversas ocasiões quando sultões bamanis (N.T.: pertencentes ao Sultanato de Bamani) na Índia Central (de 1347 a 1528) mataram 100.000 hindus, número que estes estabeleceram como quota mínima para fins de punição aos hindus. E veja que estes sultões representavam apenas uma dinastia provincial de terceira grandeza. Os maiores massacres ocorreram durante os eventos que se seguiram: ataques de Mahmud Ghaznavi (cerca de 1000 DC), conquista da Índia setentrional por Mohammed Ghori e seus lugares-tenentes (1192) e durante e sultanato de Delhi (de 1206 a 1526)."
Em 1752, o governador muçulmano capturou mulheres siques e deu-lhes a opção de converter ao islã ou terem seus bebês massacrados. Elas se recusaram, o que levou ao massacre de cerca de 300 bebês através de cortar fora membros dos seus corpos ou empalar os bebês com lanças. Órgãos internos foram retirados, com os bebês ainda vivos, e enroscados no pescoço das mães. Ainda assim, elas não se converteram ao islã. Elas foram posteriormente escravizadas sexualmente. |
As conquistas muçulmanas, até o século 16, foram, para os hindus, uma luta pura da vida e da morte. Cidades inteiras foram incendiadas e a população massacrada, com centenas de milhares de mortos em cada campanha, e números semelhantes de pessoas deportadas como escravos. Cada novo invasor fez (frequentemente de forma literal) seus montes de crânios hindus. Assim, a conquista do Afeganistão no ano 1000 foi seguida da aniquilação da população hindu. A região ainda é chamada Hindu Kush (ou Indocuche), o que significa "Carnificina dos Hindús."
Will Durant argumentou em seu livro de 1935 "The Story of Civilisation: Our Oriental Heritage" (A História da Civilização: Nossa Herança Oriental) (pág. 459):
A conquista maometana da Índia é provavelmente o acontecimento mais sangrento da História. Os historiadores e eruditos islâmicos registraram com grande alegria e orgulho os massacres dos hindus, as conversões forçadas, o sequestro de mulheres e crianças hindus para mercados de escravos e a destruição de templos promovida pelos guerreiros do Islã durante o período de 800 a 1700 DC. Milhões de hindus foram convertidos ao Islã pela espada durante este período.
François Gautier em seu livro "Rewriting Indian History" (Reescrevendo a História Indiana) (1996) escreveu:
François Gautier em seu livro "Rewriting Indian History" (Reescrevendo a História Indiana) (1996) escreveu:
Os massacres perpetuados por muçulmanos na Índia não tiveram paralelo na História. Foi maior do que o Holocausto dos judeus pelos nazistas ou o massacre dos armênios pelos turcos. Maior ainda do que o massacre de populações nativas sul-americanas pelos invasores espanhóis e portugueses.
Mongóis carregam a cabeça decepada de dois siques para serem vendidas no mercado |
Alain Danielou em seu livro "Histoire de l’Inde" (História da Índia - Editions Fayard, Paris) escreve:
"Do tempo em que os muçulmanos chegaram, por volta de 632 DC, a história da Índia torna-se em uma série longa e monótona de assassinatos, massacres, espoliações e destruição. É, como de costume, em nome de uma 'guerra santa' da sua fé, do seu Deus único, que os bárbaros têm destruído civilizações e dizimado raças inteiras."
O Grão-Mogol e sua corte retornam da Grande Mesquita
de Delhi, quadro a óleo de Edwin Lord Weeks (1918) |
"Mesmo levando em conta que eventos históricos deveriam ser julgados no contexto de seu tempo, não se pode negar que naquele sangrento período da história, nenhuma misericórdia foi demonstrada aos hindus, desafortunados o suficiente por estarem no caminho, quer dos árabes conquistadores do Sinde e Punjabi meridional, quer dos asiáticos centrais que atacaram desde o Afeganistão. Os heróis muçulmanos que tanto despontam em nossos livros de história cometeram alguns terríveis crimes. Mahmud de Ghazni (Gázni), Qutb-ud-Din Aibak, Balban, Mohammed bin Qasim, e o sultão Mohammad Tughlak, todos têm as mãos manchadas de sangue que a passagem dos anos não limpou. Vista aos olhos hindus, a invasão muçulmana foi um desastre não mitigado."
"Seus templos foram nivelados ao chão, seus ídolos esmagados, suas mulheres violentadas, seus homens mortos ou tornados escravos. Quando Mahmud de Ghazni (Gázni) entrou em Somnath em um de seus ataques anuais, ele matou todos seus 50.000 habitantes. Aibak matou e escravizou centenas de milhares. A lista de horrores é longa e dolorosa. Estes conquistadores justificaram seus atos alegando que era seu dever religioso matar os descrentes. Escudando-se na bandeira do Islã, eles alegavam estar lutando por sua fé quando, na realidade, eles estavam apoiando assassinato puro e pilhagem ..."
8 de novembro de 1675. Dois carrascos colocam uma serra-dupla sobre a cabeça de um sique chamado Mati Das e perguntam se ele abraçaria o islão ou a morte. A sua escolha é evidente. |
O governante afegão Mahmud al-Ghazni invadiu a Índia não menos do que 17 vezes entre 1001 e 1026 DC. O livro Tarikh-i-Yamini, escrito por seu secretário, documenta vários episódios de suas campanhas militares sangrentas:
"O sangue dos infiéis fluía tão copiosamente [na cidade indiana de Thanesar] que as fontes de água perderam sua cor, para não dizer sua pureza, e as pessoas não podiam beber delas. ... Os infiéis desertaram o forte e tentaram cruzar o rio agitado, porém muitos deles foram mortos, levados ou afogados. ... Cerca de 50.000 homens foram mortos."
No registro de época Taj-ul-Ma'asir, escrito por Hassn Nizam-i-Naishapuri, é declarado que quando Qutb-ul Din Aibak (de Turko — de origem afegã e o primeiro Sultão de Delhi — de 1194 a 1210 DC) conquistou Meerat (Mirat), ele demoliu todos os templos hindus da cidade e erigiu mesquitas no seu lugar. Na cidade de Aligarh, ele converteu os habitantes hindus ao Islã pela espada e decapitou todos aqueles que continuaram fiéis à sua própria religião.
No registro de época Taj-ul-Ma'asir, escrito por Hassn Nizam-i-Naishapuri, é declarado que quando Qutb-ul Din Aibak (de Turko — de origem afegã e o primeiro Sultão de Delhi — de 1194 a 1210 DC) conquistou Meerat (Mirat), ele demoliu todos os templos hindus da cidade e erigiu mesquitas no seu lugar. Na cidade de Aligarh, ele converteu os habitantes hindus ao Islã pela espada e decapitou todos aqueles que continuaram fiéis à sua própria religião.
Batalha de Chamkaur, onde 43 siques
enfrentaram 1 milhão de mogois, 6 Dez 1705, em Chamkaur, Punjabi |
A Índia tem uma história cultural longa e profunda. O hinduísmo começou por lá em torno de 1500 AC e o budismo em torno do século 6 AC. Esta cultura evoluiu através de impressionantes conquistas intelectuais, religiosas e artísticas. Antes e depois dos primeiros anos do Islã, os eruditos indianos levaram seu trabalho em ciência, matemática (o zero, a álgebra, a geometria, o sistema decimal, os assim-chamados algarismos 'arábicos' são na verdade de origem hindu), medicina, filosofia, etc., às cortes de outros (inclusive muçulmanos, por exemplo, em Bagdá).
Outros vinham às universidades da Índia. Crianças indianas (rapazes e moças) eram educadas através de um sistema de educação relativamente disseminado, em uma variedade de temas tais como, por exemplo, ciência, medicina e filosofia. A arte e a arquitetura indianas eram magníficas. Eles eram um povo próspero. Então veio o Islã, trazendo: matança, escravidão, estupro, violência e pilhagem; destruição dos sítios religiosos, da arte e da arquitetura; pobreza, exploração, humilhação, fome, conversão forçada, declínio do interesse intelectual, destruição social e piora das condições sociais. Para o Islã, tudo o que não fosse islâmico pertencia a uma época de ignorância — jahiliyya — e devia ser destruído (ou ser apropriado culturalmente e considerado como se pertencesse ao Islã). O massacre criou os romas (ciganos), destruiu o Afeganistão hindu e formou o Paquistão (Cashemira) e Bangladesh.
O custo das invasões muçulmanas é massivo se contado em vidas, riqueza e cultura. Estimativas sugerem de que de 60 a 80 milhões morreram nas mãos dos invasores e governantes muçulmanos, apenas no período entre 1000 a 1525 (isto é, ao longo de 500 anos, a população diminuiu) (Lal, citado em Khan, p. 216). Impossível, você há de pensar. Na guerra de independência de Bangladesh, em 1971, o exército paquistanês muçulmano matou entre 1,5 a 3 milhões de pessoas (principalmente muçulmanos) em apenas nove meses (Khan, p. 216). O mundo fez vista grossa - mas, não é sempre assim quando são muçulmanos praticando violência? (o número real de hindus brutalmente assassinados por muçulmanos encontra-se ao redor de 400 milhões, não 60 a 80 milhões, como afirmou Firishta, mencionado no primeiro parágrafo).
A conquista muçulmana da Índia foi provavelmente a mais sangrenta da história:
Os historiadores e eruditos islâmicos registraram com grande entusiasmo a matança dos hindus, conversões forçadas, sequestro de mulheres e crianças hindus para serem levadas aos mercados de escravos, e a destruição dos templos promovida pelos guerreiros do Islã durante 800 a 1700 DC. Milhões de hindus foram convertidos ao Islã pela espada neste período (historiador Durant, citado em Khan, p. 201).
Rizwan Salim (1997) escreve o que os invasores árabes realmente fizeram:
"selvagens com um nível civilizacional muito baixo e nenhuma cultura digna de nome, provindos da Arábia e da Ásia Ocidental, começaram a entrar na Índia do início do século em diante. Os invasores islâmicos demoliram incontáveis templos hindus, espatifaram incontáveis esculturas e ídolos, pilharam inúmeros fortes e palácios de reis hindus, mataram um vasto número de homens hindus e sequestraram mulheres hindus. Porém muitos hindus não parecem reconhecer que os pilhadores muçulmanos estrangeiros destruíram a evolução histórica da civilização mentalmente mais avançada da Terra, a cultura mais ricamente imaginativa, e a sociedade mais vigorosamente criativa" (citado em Khan, p. 179)."
É claro que os indianos pré-Islã lutavam entre si, porém não era prática escravizar, assolar, massacrar ou destruir sítios religiosos, ou destruir colheitas ou fazendeiros. As batalhas eram geralmente conduzidas em terreno aberto, entre militares (Khan p. 205-207). Não havia o conceito de "butim" (pilhagem), portanto os indianos não estavam preparados para o massacre do Islã. Indianos locais foram forçados a fugir para a selva ou para as montanhas, ou encarar exploração e impostos terríveis, assassinatos ou escravização, enquanto sua sociedade era diminuída e destruída. Os muçulmanos constantemente atacavam a população idólatra local, bem como lutavam uns contra os outros, em constantes revoltas promovidas por generais, chefes e príncipes, durante todo o tempo de domínio islâmico (Khan, p. 205).
1745. Bhai Taru Singh, 26 anos,
tem o seu cabelo e o couro cabeludo arrancados por se recusar a converter-se ao islamismo.
O cabelo é sagrado para os siques.
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Escravidão
Inicialmente, a Índia correspondia à parte do atual Paquistão, Bangladesh/Bengala e Cashemira. No Afeganistão, o hinduísmo e budismo floresciam anteriormente à conquista islâmica (século 7). No Século 16, o Afeganistão encontrava-se dividido entre o Império Mogol da Índia e os safávidas da Pérsia (N.T.: ambos muçulmanos, ou seja, o hinduísmo e o budismo foram erradicados no Afeganistão).
Inicialmente, os omíadas (N.T.: que pertenciam ao califado Omíada, século VIII) concederam aos hindus o status de dhimmi (N.T.: cidadão de segunda classe), possivelmente devido ao seu grande número, resistência ao Islã e seu valor como reserva fiscal. Isto viola o textos Islâmicos bem como a lei islâmica Sharia que demandam morte ou conversão a idólatras e politeístas. Quando o sultão Iltumish (1236) foi questionado do porquê de não ter sido dada aos hindus a escolha entre morte ou Islã, ele respondeu:
"Porém, neste momento na Índia, os muçulmanos são tão poucos que são como sal em um grande prato. Entretanto, após uns poucos anos, quando na capital e nas regiões e em todas as cidades pequenas, quando os muçulmanos estiverem bem estabelecidos e o exército maior, será possível dar aos hindus a escolha entre morte ou Islã" [citado em Lal (c), p. 538] (será que não podemos aprender nada desta afirmação?).
A despeito de seu suposto status de dhimmi, assassinato em massa, conversão forçada em massa e escravidão ostensiva com a resultante conversão forçada ao Islã, foram praticados ao longo de todo o domínio islâmico. Mesmo no século 20, uns tantos exigiam aos idólatras/politeístas que se convertessem ou morressem. Homens e guerreiros hindus foram mortos, bem como mulheres e crianças escravizadas. Escravidão eunuca era praticada entre os jovens.
Mogois despedaçando crianças vivas, estátuas em cera na Índia |
Mais frequentemente, os números reais dos hindus mortos não são informados, apenas comentários tais como 'incontáveis escravos/cativos', ou 'todas as mulheres e crianças foram levadas'. Onde números são registrados, eles são aterradores. Juntamente com as pessoas, os muçulmanos levaram tudo que puderam — moedas, joias, túnicas, mobiliário, ídolos, animais, colheitas, etc. ou os destruíam.
Os governantes muçulmanos eram estrangeiros. Até o século 13, a maior parte dos escravos era enviada da Índia, porém, após o Sultanato de Dehli (1206), eles passaram a ser mantidos na própria Índia para trabalhar para o Sultanato, serem vendidos por lá mesmo, ou enviados para outro lugar. Escravos de outra parte eram importados e exércitos muçulmanos foram compostos por uma ampla gama de grupos de escravos estrangeiros 'convertidos' ao Islã e 'hindus ou indianos conversos'.
Escravos eram o butim prometido por Alá, e obtê-los era uma forte motivação para a jihad.
"Escravos eram tão abundantes que eles se tornaram muito baratos. Homens... eram degradados. ... porém esta é a divindade de Alá, que provê honra de sua própria religião e degrada a infidelidade" [cronista muçulmano Utbi, acerca do ataque escravagista de Ghazni promovido pelo sultão Subuktigin (942-997) em Sookdheo, p. 166].
Em Sinde (primeira área atacada com sucesso), a primeira comunidade 'muçulmana' era composta principalmente de escravos forçados ao Islã e por um pequeno número de senhores árabes (Khan, p. 299). Inicialmente, escravos eram forçados a migrar da Índia. Por exemplo, Qasim (árabe), o conquistador de Sinde, enviado por Hajjaj bin Yusuf Sakifi, do califado de Walid I, escravizou 300.000 pessoas durante uma campanha de três anos (de 712 a 715) (Khan, p. 299; Trifkovic, p. 109). Guerreiros muçulmanos vieram de toda parte para compartilhar desta jihad. Qasim foi subitamente chamado de volta e executado (possivelmente sendo atirado no covil de um animal) por supostamente violentar duas princesas Sindes destinadas ao harém do califa [Lai(c), p. 439].
Em Sinde (primeira área atacada com sucesso), a primeira comunidade 'muçulmana' era composta principalmente de escravos forçados ao Islã e por um pequeno número de senhores árabes (Khan, p. 299). Inicialmente, escravos eram forçados a migrar da Índia. Por exemplo, Qasim (árabe), o conquistador de Sinde, enviado por Hajjaj bin Yusuf Sakifi, do califado de Walid I, escravizou 300.000 pessoas durante uma campanha de três anos (de 712 a 715) (Khan, p. 299; Trifkovic, p. 109). Guerreiros muçulmanos vieram de toda parte para compartilhar desta jihad. Qasim foi subitamente chamado de volta e executado (possivelmente sendo atirado no covil de um animal) por supostamente violentar duas princesas Sindes destinadas ao harém do califa [Lai(c), p. 439].
Os turcos-gaznévidas de Ghazni, Afeganistão (de 997 a 1206), que subjugaram o Punjabi
Através de 17 ataques (de 997 a 1030), o sultão Muhmud Ghazni (um turco do Afeganistão, 997-1030) enviou centenas de milhares de escravos para Ghazni (no Afeganistão), o que resultou em uma perda de cerca de dois milhões de pessoas devido a assassinatos e escravidão, seguida de venda para fora da Índia (Khan, p. 315). Cronistas (tais como, Utbi, secretário do sultão), forneceram alguns números. Por exemplo, de Thanesar, o exército muçulmano trouxe 200.000 cativos a Ghazni. Em 1019, 53.000 pessoas foram levadas. Certa vez, a quinta parte pertencente ao califa foi de 150.000, sugerindo portanto um total de 750.000 cativos. Quinhentos mil foram levados em uma campanha (em Waihind) [Lai(c), p. 551]. Registra al-Utbi, secretário de Muhmud:
"Espadas cintilavam como relâmpagos no negrume das nuvens, e fontes de sangue fluíam como a queda de um enxame de estrelas. Os amigos de Alá derrotavam seus oponentes. Os muçulmanos deflagraram sua vingança sobre os inimigos infiéis, matando 15.000 deles. Tornando-os comida de feras e aves de rapina. Alá também derramou sobre seus amigos uma tal quantidade de butim, além de quaisquer cálculos, incluindo 500.000 belos escravos, homens e mulheres." (Khan, p. 191).
Os gaznévidas governaram no ‘Sultanato Islâmico do Punjabi’ até 1186. Ataques em Cashemira, Hansi e distritos de Punjabi, resultaram em assassinatos em massa e escravização, por exemplo, de uns 100.000 indivíduos em um ataque ocorrido em 1079 no Punjabi [Tarik-i-Alfi em Khan, p. 276-7; Laj(d), p. 553].
"Mesmo um cidadão comum, muçulmano pobre, tornava-se dono de numerosos escravos." [Khan, p. 103; Laj(c), p. 537].
O sultanato de Dehli foi estabelecido sob os governantes gaznévidas (turcos) Muhammad Ghauri (afegão) e seu comandante militar e futuro governante Qutbuddin Aibak (de 1206 a 1210). Decapitações em massa, escravização, conversões forçadas, pilhagem e destruição de templos continuaram. Escravos eram incrivelmente abundantes. Em 1195, Aibak levou 20.000 escravos de Raja Bhim e em 1202 levou 50.000 de Kalinjar [Laj(c), p. 536].
A noiva se joga na pira funerária de seu marido. Pintura em miniatura originada no período da dinastia Safavid, primeira metade do Sec 17. (Atribuída ao pintor Muhammad Qasim.) |
Somente no saque de Somnath ele "levou cativo um grande número de donzelas elegantes e bonitas, totalizando 20.000, além de crianças de ambos os sexos. Mais do que a pena pode enumerar. O exército maometano levou o país à ruína total, destruiu as vidas dos habitantes e pilhou as cidades, capturando a sua prole." [historiador citado em Bostom, p. 641; Lai(c), p. 540].
Muitos milhares foram massacrados. Alauddin Khilji (de 1296 a 1316) possuía 50.000 escravos masculinos jovens a seu serviço pessoal, sendo que 70.000 escravos trabalhavam continuamente em suas construções [Laj(c), p. 541].
Mulheres praticavam o jauhar (auto-imolação ou suicídio para evitar a escravidão e o estupro) e o sati (N.T.: auto-imolação na pira funerária do marido).
O sufista Amir Khusrau comenta: "Os turcos, sempre que os agrada, podem capturar, comprar ou vender qualquer hindu" [Lai(c), p. 541].
O sufista Amir Khusrau comenta: "Os turcos, sempre que os agrada, podem capturar, comprar ou vender qualquer hindu" [Lai(c), p. 541].
Escravizados e castrados
Por todo o mundo islâmico, os conquistados eram castrados, inclusive na Índia.
Isto era feito para que os castrados guardassem os haréns, provessem prazer carnal aos governantes, e fossem devotados a estes já que eles não tinham esperança de terem uma família deles. E, é claro, isto rapidamente reduzia a prole dos conquistados. A castração era uma prática comum por todo o domínio muçulmano, possivelmente tendo contribuído para o declínio da população da Índia de 200 milhões em 1000 DC para 170 milhões em 1500 DC (Khan, p. 314).
Sultão Ala Ud Din posto em fuga; Mulheres de Ranthambore cometem Jauhar |
Akbar, o Grande (1556-1605), possuía eunucos. Said Khan Chagtai (um oficial do Jahangir, filho de Akbar) possuía 1200 eunucos. No reino de Aurangzeb, em 1659, na cidade de Golkunda (Hyderabad), 22.000 meninos foram emasculados e dados a governantes e governadores muçulmanos ou então vendidos (Khan, p. 313).
Guarda eunuco |
N.T.: por mais paradoxal que possa parecer, a colonização britânica da Índia salvou a Índia e o hinduísmo. A chegada dos britânicos destruiu o Império Mogol. Se os britânicos não tivessem chegado, o destino da Índia seria o de se tornar totalmente islâmica.
O que resta saber é se os indianos irão continuar o negacionismo histórico ou se eles irão encarar a verdade histórica de frente.
Referências e links:
1) Bostom, A. G. ‘The Legacy of Jihad: Islamic holy war and the fate of the non-Muslims.’ Prometheus Books. New York. 2005.
11) História da Jihad contra os Hindus da Índia, Paquistão e Bangladesh (638 - atualmente). em inglês.
12) Husain, Irfan. “Demons from the Past” (article in the ‘Daily Times’, Pakistan, August 30, 2004.
13) Khan, M. A. ‘Islamic Jihad: A legacy of forced conversion, imperialism and slavery.’ iUniverse, Bloomington, IN. 2009.
14) Lal, K.S. Growth of Muslim population in India (A.D. 1000-1800). Voice of India, New Delhi.
15) Lal [a], K.S. Muslims invade India, p 433-455 in Bostom (1) acima.
16) Lal [b], K.S. Jihad under the Turks and jihad under the Mughals, p 456-461 in Bostom (1) acima.
17) Lal [c], K.S. Slave-taking during Muslim rule, p 535-548 in Bostom (1) acima.
18) Lal [d], K.S. Enslavement of Hindus by Arab and Turkish invaders, p 549-554 in Bostom (1) acima.
19) Lal [e], K.S. The Origins of Muslim slave system, p 529-534 in Bostom (1) acima.
20) Naqib, Ahmad ibn; Reliance of the Traveller: A classic manual of Islamic sacred law; Amana Publications, Maryland, USA, 1994. (em árabe, com alguns textos em Inglês, comentários e anexos editados e traduzidos por Nuh Ha Mim Keller Al-Misri)
21) Sookhdeo, P. ‘Global Jihad: The future in the face of Militant Islam.’ Isaac Publishing. 2007.
22) The Hindu Holocaust Museum website.
23) The ‘Hindu Wisdom’ website.
24) Stephen Knapp website.
25) Tráfico Islâmico de Escravos Indianos, em inglês.
26) Trifkovic, S. ‘The sword of the prophet.’ Regina Orthodox Press, Inc. 2002.
27) Ye’or, Bat. ‘Islam and Dhimmitude: Where civilisations collide’. Fairleigh Dickinson University Press 2002, reprint 2005.(traduzido do francês para o inglês por Miriam Kochan e David Littman)
1) Bostom, A. G. ‘The Legacy of Jihad: Islamic holy war and the fate of the non-Muslims.’ Prometheus Books. New York. 2005.
2) Brahmachari, Dr. Radhasyam. Como os Sikhs rebateram a brutalidade dos invasores muçulmanos estrangeiros e se tornaram governantes na Índia. Texto em inglês, em dez partes. Parte1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7, Parte 8, Parte 9, e Parte 10.
3) Braudel, Fernand. A History of Civilisations. Penguin Books, New York 1995)
4) Brutalidade do ISIS é Copia do que os Mugais Fizeram com os Sikhs no Punjab, em inglês.
5) Danielou, Jean. Histoire de l’Inde. Editions Fayard, Paris.
6) Durant, Will. The Story of Civilization. Vol. 1: Our Oriental Heritage. New York: Simon and Schuster, 1935.
7) Elst, Dr Koenrad. Negationism in India, Voice of India, New Delhi.
8) Elst, Dr Koenrad. “Was There an Islamic Genocide of Hindus?” (article)
9) Gautier, François. ‘‘Aurangzeb, as he was according to Mughal Records’’, ‘FACT – India
10) Gautier, François. Rewriting Indian History, Vikas Publishing House, New Delhi 19963) Braudel, Fernand. A History of Civilisations. Penguin Books, New York 1995)
4) Brutalidade do ISIS é Copia do que os Mugais Fizeram com os Sikhs no Punjab, em inglês.
5) Danielou, Jean. Histoire de l’Inde. Editions Fayard, Paris.
6) Durant, Will. The Story of Civilization. Vol. 1: Our Oriental Heritage. New York: Simon and Schuster, 1935.
7) Elst, Dr Koenrad. Negationism in India, Voice of India, New Delhi.
8) Elst, Dr Koenrad. “Was There an Islamic Genocide of Hindus?” (article)
9) Gautier, François. ‘‘Aurangzeb, as he was according to Mughal Records’’, ‘FACT – India
11) História da Jihad contra os Hindus da Índia, Paquistão e Bangladesh (638 - atualmente). em inglês.
12) Husain, Irfan. “Demons from the Past” (article in the ‘Daily Times’, Pakistan, August 30, 2004.
13) Khan, M. A. ‘Islamic Jihad: A legacy of forced conversion, imperialism and slavery.’ iUniverse, Bloomington, IN. 2009.
14) Lal, K.S. Growth of Muslim population in India (A.D. 1000-1800). Voice of India, New Delhi.
15) Lal [a], K.S. Muslims invade India, p 433-455 in Bostom (1) acima.
16) Lal [b], K.S. Jihad under the Turks and jihad under the Mughals, p 456-461 in Bostom (1) acima.
17) Lal [c], K.S. Slave-taking during Muslim rule, p 535-548 in Bostom (1) acima.
18) Lal [d], K.S. Enslavement of Hindus by Arab and Turkish invaders, p 549-554 in Bostom (1) acima.
19) Lal [e], K.S. The Origins of Muslim slave system, p 529-534 in Bostom (1) acima.
20) Naqib, Ahmad ibn; Reliance of the Traveller: A classic manual of Islamic sacred law; Amana Publications, Maryland, USA, 1994. (em árabe, com alguns textos em Inglês, comentários e anexos editados e traduzidos por Nuh Ha Mim Keller Al-Misri)
21) Sookhdeo, P. ‘Global Jihad: The future in the face of Militant Islam.’ Isaac Publishing. 2007.
22) The Hindu Holocaust Museum website.
23) The ‘Hindu Wisdom’ website.
24) Stephen Knapp website.
25) Tráfico Islâmico de Escravos Indianos, em inglês.
26) Trifkovic, S. ‘The sword of the prophet.’ Regina Orthodox Press, Inc. 2002.
27) Ye’or, Bat. ‘Islam and Dhimmitude: Where civilisations collide’. Fairleigh Dickinson University Press 2002, reprint 2005.(traduzido do francês para o inglês por Miriam Kochan e David Littman)
E o islã continua caindo sem parar... a verdade está aparecendo e rondando a mente de cada muslin hoje, e muitos não estão aceitando seu passado ou representa-lo.
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