segunda-feira, 7 de abril de 2014

General Augusto Heleno Ribeiro - Entrevista à Rádio Sara Brasil DF FM

.
O programa "Ronda da Notícia", apresentado pela rádio Sara Brasil DF (99,7 FM), divulgou na manhã de 05 Abr 14 uma entrevista feita com o General da Reserva Augusto Heleno Ribeiro.
O Oficial falou sobre diversos assuntos em uma entrevista de aproximadamente hora e meia.
Abaixo, o áudio da entrevista. Para orientar o ouvinte que não disponha de tempo suficiente para ouvir toda a entrevista em uma só vez, apresento um resumo dos assuntos abordados com a contagem de tempo aproximada em que foram tratados.
Vale a pena dedicar seu tempo para ouvir as opiniões muito bem fundamentadas desse profundo conhecedor dos diversos problemas que afligem nosso país.
00:01:35 - 00:09:00 - As verdades que vem sendo escamoteadas à sociedade em função da Comissão Nacional da Verdade não ter intenção de mostrar a verdade. O único militar que a CNV poderia convocar para contar "sua verdade" seria o traidor Carlos Lamarca. Sobre "militares pedirem desculpa". Sobre as negociações para se chegar à Lei da Anistia e o posicionamento revisionista e revanchista de alguns beneficiados por ela.
00:10:00 - 00:15:00 - Quanto tempo de restrições à liberdade teríamos se alguma das organizações comunistas do tempo da luta armada tivesse chegado ao poder? As lideranças "revolucionárias" e seu comportamento pós-anistia.  
00:15:40 - 00:35:00 - Missão no Haiti. Aprendizado para a implantação de UPPs no RJ. Só a UPP não é suficiente; a presença de outras instâncias do Estado é fundamental. 
00:36:30 - 00:45:00 - Autonomia e politização das Polícias Militares. Valorização profissional das polícias como fator de motivação para o bom recrutamento dos policiais. A autorização dos "bicos" como forma de compensação dos baixos salários das polícias militares. 
00:46:30 - 00:57:00 - A questão da "formação" dos Secretários de Segurança. A conscientização de que cada policial é um representante do Estado perante a opinião pública. O problema da PM-DF (reivindicações de paridade salarial com funcionários do DETRAN e DER). Distorções salariais entre carreiras que exercem funções equivalentes. 
01:02:00 - 01:07:00 - A questão da menor "antiguidade" do Comandante (56º/57) como forma de desmotivar a oficialidade na PM/DF. Promoções no EB (limites da autoridade ao efetiva-las) sem influencia política externa. 
01:10:00 - 01:19:00 - O uso do EB em missões subsidiárias, fora de sua missão constitucional. Prós e contras. A parte do EB nas obras de transposição de águas do rio São Francisco. Operações de segurança para a Copa do Mundo, uma decisão tardia.
01:20:00 - 01:28:00 - Abandono governamental da Amazônia. Política indigenista caótica, com uso de laudos antropológicos irreais, que se resume a distribuição de terras; não há intenção séria de atender as necessidades indígenas (saúde, educação, energia elétrica, etc).
Aproveite!
.
.

17 comentários:

Patriota disse...

O país precisa de mais alguns homens com a coragem do General Heleno.

Patriota disse...

O país precisa de mais alguns homens igual ao General Heleno.

Patriota disse...

Abaixo essa camarilha, parabéns General Heleno.

Patriota disse...

Parabéns ao programa de rádio Ronda da Notícia da Sara Brasil, por uma entrevista tão gratificante como a do General Heleno!

Anônimo disse...

Aos ladrões da dignidade do brasil entrevistas desse tipo incomoda, pois é um alerta ao povo.

Anônimo disse...

Pessoal vamos ter coragem para comentar a entrevista tao importante para obrasil

Anônimo disse...

General Heleno vamos salvar o Brasil

Anônimo disse...

Viva o brasil e a coragem do General Heleno por defender os militares

Anônimo disse...

O brigado ao Ronda da Noticia pela oportunidade de tomarmos conhecimento de assunto tao importante na entrevista do General Heleno

Patriota disse...

Aos Brasileiros de bem, por favor escutem a importante entrevista que o General Heleno, um homem íntegro e leal ao país, deu ao programa Ronda da Notícia. E em seguida confiram a próxima entrevista que se encontra nesse mesmo blog, de um assassino cujo nome tenho nojo de citar, e comparem a capacidade e o patriotismo dos dois.

KIKO disse...

General Heleno por favor alerte as forças sobre o programa mais MEDICO e com a entrada assustadora de Cubanos no Brasil principalmente NORDESTE

KIKO disse...

Ate quando os BANDIDOS mandarão no Brasil e as autoridades ficarão inertes.Pelo amor de deus me respondam.

KIKO disse...

General Heleno sou seu amigo então posso lhe pedir um grande favor, continue amostrando a verdade do Brasil,com suas palestras

O GUERREIRO disse...

SALVE SÃO JORGE PATRONO DO RIO DE JANEIRO E DE TODOS OS MILITARES.Após ouvir a entrevista do GENERAL HELENO RESO TODOS OS DIAS PARA QUE OUTROS GENERAIS TENHAM OS MESMOS PENSAMENTOS QUE O SR. POIS SÓ ASSIM ESTE NOSSO QUERIDO BRASIL PODE SE SALVAR DA SANHA comunista e dos ladrões.

O GUERREIRO disse...

O BRASIL não pode esperar mais pois o risco do comunismo ser instalado no PAÍS é um fato REAL e não uma possibilidade REMOTA, então os senhores que PODEM FAZER ALGO PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA QUE TOMEM ALGUMA ALGUMA ATITUDE PARA QUE POSTERIORMENTE NÃO VENHAM A SE LAMENTAR POR NADA TER SIDO FEITO QUANDO PODIA. SALVE O BRASIL LIVRE E SOBERANO.

O GUERREIRO disse...

GENERAL HELENO,na minha humilde posição acho que os MILITARES DE QUATRO ESTRELAS DEVERIAM TOMAR CORAGEM E PEDIR PARA QUE O MINISTRO DA DEFESA PELO MENOS DEFENDA OS MILITARES ATACADOS DIA E NOITE POR ESSA CORJA DE CORRUPTOS,LADROES E PRINCIPALMENTE OS ASQUEROSOS COMUNISTAS,PORQUE DESSE JEITO O BRASIL SERA UMA COLONIA DE CUBA EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO.

JUCA DO RIO disse...

Indicado por um amigo,ouvi a ENTREVISTA QUE O GENERAL HELENO DEU AO PROGRAMA RONDA DA NOTICIA TRANSMITIDO PELA RADIO SARA BRASIL FM.Conhecendo o GENERAL como conheço,não tive nenhuma surpresa,pois o Sr.sempre foi um homem INTEGRO e não poderia deixar dizer as VERDADES que disse apesar de DESAGRADAR a MUITOS BAJULADORES DO GOVERNO,ASSIM COMO DESAGRADOU QUANDO FOI COMANDANTE MILITAR DA AMAZÔNIA,pois eles não se PREOCUPAM COM O BRASIL e sim em tirar VANTAGEM FINANCEIRA MESMO QUE VENHAM A COLOCAR EM RISCO A SEGURANÇA NACIONAL.GENERAL O Sr.NÃO ESTA SOZINHO POREM COMO O Sr> TEMOS POUCOS.