terça-feira, 5 de novembro de 2013

Notícias do Dia ou A Importância do Nada

.
Para ser jornalista, isto é, para trabalhar oficialmente em um órgão de divulgação de notícias (imprensa, rádio, televisão, etc) há necessidade legal de que o candidato seja portador de um diploma que certifique sua conclusão de um curso superior de jornalismo.
Isso habilita a pessoa a produzir coisas assim:
E eu, ingênuo, sempre acreditei que o trânsito intenso no Eixo Monumental, pela manhã e ao final do dia, se devesse à quantidade enorme de pessoas em veículos que vem trabalhar no Plano Piloto e depois retornam a seus lares.
Mas permaneço com uma dúvida: e quando não acontece acidente algum, qual será o motivo do trânsito intenso no Eixo Monumental?
É pouco?

Que tal a relevância do assunto:
Acredito que o mundo não seria o mesmo se essa notícia não fosse divulgada! Para não deixar de ser crítico e chato, uma observação: o redator deixou de citar os nomes dos animais (os que são objeto de disputa).
Para encerrar, por hoje:
Bieber decide terminar show em SP mais cedo após ser atingido por objetoUm objeto azul jogado por alguém na plateia atingiu o astro, que deixou o palco sem terminar de cantar a canção Boyfriend e sem apresentar seu maior sucesso, Baby
Publicação: 03/11/2013 11:10 Atualização: 03/11/2013 15:01
O cantor Justin Bieber encerrou mais cedo o show realizado no sábado (2/11), em São Paulo. O motivo do astro teen sair do palco sem cantar a canção Baby - que normalmente é o bis nos shows de Bieber - foi um objeto que o atingiu durante a apresentação. Enquanto o músico cantava a música Boyfriend ele foi atingido por um objeto azul, que fez com que ele derrubasse o microfone. Visivelmente irritado, ele deixou o palco e não retornou para finalizar a apresentação.
Leia mais notícias em Diversão & Arte
Apesar da situação, Justin agradeceu o carinho dos fãs brasileiros em mensagem postada ainda ontem em seu Twitter oficial. "Nós tivemos um bom momento hoje à noite. Brasil continua incrível. Todos vocês cantaram alto demais hoje. Obrigado pelo amor. É tudo amor. O tempo todo. Obrigado Brasil!", escreveu. O cantor também lembrou na rede social que neste domingo é o Rio de Janeiro que recebe a turnê Believe Tour.
Apesar do texto-título do vídeo fazer referência a uma garrafa de água, o que pode ser conferido no próprio vídeo, o redator da notícia preferiu se referir a "um objeto azul".
Talvez seja sua colaboração ao "Novembro Azul" - campanha em prol da divulgação da importância da realização do exame de próstata.
Ainda a respeito do fato, essa que eu ouvi do "José Simão", pela Band News FM: "o Justin Bieber é igual chocalho, faz um barulho irritante, mas as crianças adoram!"

ATUALIZANDO: a pressa também pode produzir coisas assim:
Será que o Governo quer o arsenal químico sírio? O que será "sestrído"? A capital da Albânia, antigamente, era Tirana, será que mudaram, ou é só a economia albanesa que anda tão ruim que já estão economizando letras?
.

Nenhum comentário: