quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Recado aos Comunistas

.
.Escultura obscena gigante em Praga denuncia comunistas no governo.
.

Obra do artista checo David Cerny foi instalada em uma plataforma flutuante em frente ao Castelo de Praga
Uma enorme estátua do artista David Cerny - uma mão levantando o dedo médio em um sinal obsceno - apareceu nesta terça-feira (22/10) na capital tcheca, poucos dias antes das eleições legislativas antecipadas.
A escultura está colocada no meio do rio Moldava, diante do Castelo de Praga, sede da Presidência e residência oficial do presidente Milos Zeman, ex-militante comunista (de 1968 a 1970).
Zeman disse que, após as eleições, é favorável ao projeto do Partido Social-Democrata de formar um gabinete de coalizão apoiado pelo Partido Comunista Tcheco - afastado do poder até o momento.
O escultor David Cerny explicou que sua obra "é uma saudação com o dedo médio para os comunistas de merda". A escultura de cor violeta, com um enorme dedo médio, foi instalada em uma plataforma flutuante no rio Moldava.
Segundo as autoridades da capital, a obra ficará "exposta" até o próximo sábado, quando fecham as seções eleitorais.
As eleições começam nesta sexta-feira (25/10).
COMENTO:  apesar da resistência de muitas viúvas de Stalin, o comunismo é rejeitado nos países onde vigorou durante o século passado. A sociedade nesses países, ciente do que já sofreu, repudia qualquer manifestação que sugira o retorno comunista ao poder. Infelizmente, por lá ainda há patifes saudosos dos dias de "nomenklatura". O mesmo tipo de gentalha também prolifera nas terras do povinho inculto da América Latrina.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito boa, será que ele não emprestava pra por no lago Paranoá ?
kkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

Cobalto