sábado, 19 de outubro de 2013

World Cup on Brazil!!

.
Eis a imagem de destaque do Brasil no exterior!

Alerta de terror a respeito de gangues da Copa do Mundo
Os fãs de futebol foram avisados para esperar uma "Copa do Mundo de terror" nas mãos de gangues do crime brasileiro.
Apoiantes, que irão à América do Sul no próximo verão estarão sob a constante ameaça do Primeiro Comando da Capital, famosa quadrilha do crime organizado. Eles serão os alvos se a polícia continuar com o movimentação de alguns dos membros da quadrilha para prisões mais duras.
O grupo fez sua ameaça em mensagens interceptadas pela polícia da maior cidade do país, São Paulo.
O Chefe da Polícia Militar, Coronel Benedito Roberto Meira, disse que seus oficiais tinham sido orientados 'para mostrar maior vigilância' durante o torneio.
O Secretario de Segurança, ontem, acrescentou: "é um grupo que deve ser levado a sério e ser combatido como qualquer organização criminosa."
Até 600.000 estrangeiros adeptos do futebol são esperados no Brasil para a Copa do Mundo.
Composto por cerca de 1.300 elementos, o Primeira Comando da Capital foi formado em 1993 pelos piores detentos da Cadeia de Taubaté, após uma série de motins.
Um total de 175 pessoas  incluindo dezenas de policiais  foram mortos quando o grupo desencadeou uma onda de ataques na cidade em 2005, enquanto outros 196 policiais morreram em confrontos no ano passado.
Mark Perryman, do grupo de torcedores ingleses, deu de ombros, dizendo: 'tivemos um maravilhoso tempo na África do Sul e na Ucrânia, e eu estou certo de que vamos ter um tempo maravilhoso no Brasil. Eles tem alguns problemas sociais, mas vão superar isso.'
No entanto, os torcedores Ingleses também podem ser roubados pelas agências de viagens, que parecem ter supervalorizado os preços de Voos e Hotéis durante o torneio.
Os ainda modestos Hotéis brasileiros estão cobrando o máximo de 800 libras por noite, para o período da Copa.
A Associação Brasileira da Indústria de Hotel avisou: 'durante a Copa, o custo de tudo subirá. Esse é o mercado.'
Fonte:  tradução livre do texto da
capa do Jornal Metro de Londres de 17/10/2013
.

Nenhum comentário: