segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Desabafo

(Texto recebido por mensagem eletrônica, com autoria atribuída a um General inativo cujo nome não citarei por não ter confirmação da fonte ou sua autorização)
Senhores Militares, hoje é Sete de Setembro!!!
Pode parecer recalque porém não é ..., trata-se mais de nojo, deste nojento governo vermelho.
Constantes e-mails, dão-me conta de que a “terrorista” pretenderia acabar com os Colégios Militares!!?!! 
Todos vocês também os recebem, porque os repassam. 
Assisto ao desfile do “Dia da Pátria,” na TV oficial do governo! Eis que anunciam o cântico do Hino da Independência, pelo coral do CMB! Entusiasmado, preparei-me! Uma neta fez parte dele! Tudo bem, desculpem se estou destilando veneno mas, estou mesmo! 
Se alguém viu o “Coral do CMB”, diga-me por favor, qual o uniforme que eles usavam; se cantaram bem, ou o que mais desejarem. Nenhuma imagem passou-me pelos olhos! Se estiver errado, podem me enquadrar, mais antigos ou mais modernos; “inativos ativos ou ativos inativos”!!! Posso estar mordido ou sendo injusto. 
É verdade, estou sob impacto emocional, ocasiões em que se faz muita bobagem! Se o estiver, até admito pedir desculpas e orar pelo sucesso do governo petralha mas, nada vi de coral. Por outro, lado vi alguns corruptos no palanque. Não os citarei, não merecem.
Por que tanta indignação? Explico, uma de minhas netas fez exame, passou e cursou sete anos de “CMB”! Ao final, sem fazer qualquer cursinho, passou também em sete vestibulares, para três universidades federais e quatro particulares!!! Não escolheu alguma particular mais caras, porque nosso salário, “revanchisticamente”, é pífio! Tal neta, a das sete aprovações, escolheu a gratuita melhor do Brasil, aliás, como convém aos milicos. 
Que este seja meu lamento e a “MINHA PASSEATA PATRIÓTICA” prometida pelo povo, marcada para hoje e temida por esse governo de corruptos e de armadores de esquemas. Infelizmente, meus “75” não mais permitem tais bravatas de sair às ruas, como o fiz, há anos, na “passeata do luto”, levando comigo meu cachorro Preto! 
Por outro lado, garantem-me, mediante “embargos infringentes, aspirar por apenas uma “cana em domicílio”. A propósito, já que ainda há veneno crotálico para destilar, passarei a um tema correlato e digno de nossas mágoas, sobre o qual nem os marechais poderão contestar-me: salário dos milicos!
Pela vez primeira, talvez, crie constrangimentos para alguns amigos e mesmo amigos do peito, repito, sejam “inativos ativos ou ativos inativos”! Estou perdendo a virgindade e poderei, até, virar “garoto de programa” mas, será que só sabemos dizer: "Amém, Senhora"?
Um garçom do Congresso, só para servir cafezinho ao “invalido genoíno” e “ao safado joão paulo,” tem salário maior que o meu, de quatro estrelas. É aceitável? Consta que (omito a fonte): cerca de metade dos 3º Sargentos da ativa recebem, líquido, salário médio de R$ 1.350,00; e pouco menos da metade dos Capitães da ativa, recebe, em média, R$ 4.400,00 mensais Num contexto inflacionado, de mesmo nível de escolaridade dos militares? É aceitável? 
Muitos dos atuais chefes passaram por meu comando, chefia ou direção, aos quais peço mil desculpas, já que não os quero afrontar. No entanto, se é que os afronto, o faço constrangido. 
Uma vez, em uma roda de amigos, queixei-me de certa situação e ouvi, "na tampa": 
 O que que você fez para melhorar, quando esteve na Ativa? Calei-me perplexo! Doeu muito e segue doendo, embora tivesse corrido riscos durante a “Redentora”.
Não estou pregando nova contra-revolução, nem virada de mesa, nem indisciplina, nem insubordinação. Seria o último ato de minha vida disciplinada e disciplinadora!!! 
Todavia, pensemos: por que não dizer, pelo menos uma vez: “Chega de Améns, vão para o Inferno mas assim não pode continuar”!!!! 
Quase encerrando, aí vai uma simples conta aritmética, sobre médicos cubanos, a mais recente armadilha do PT: Salários: 10.000X6.000=60.000.000 (sessenta milhões), por mês! Se a grana fosse para “os doutores”, nada a comentar!!! Porém, dizem que 70%, 42.000.000 (milhões), por mês, ou mais, seriam doações à ditadura do Fidel. E quem sabe, se não poderão até voltar para Campanhas Eleitorais do PT?
Agora, realmente, encerrando, pois este texto já pode me levar a dois anos de “cana”. Aí vai um grande e comovente final, ainda sobre a neta. Dia desses fui à sua casa, onde estudava, em seu poderoso computador, com uma colega mocinha, filha de um Sargento. Tal visita, me fez mal. A moça olhava para a "diabólica máquina informática", deslumbrada, como eu olharia para uma Ferrari em minha garagem!!! Foi muito pesado para meus 75 anos, que nada fizeram na Ativa!!! E os Capitães com quatro mil ou os Sargentos com menos de mil e quinhentos mensais??? 
“Tá” legal assim??? Então, bola pra frente! Calar-me-ei, novamente, pois, segundo o "tapa" que levei, nada fiz de útil quando Comandava.
MEU ABRAÇO CONSTRANGIDO,
 I*** 

Um comentário:

Anônimo disse...

O símbolo do Brasil foi conspurcado, vilipendiado e desonrado no dia 7 de setembro, em Porto Alegre, por um imbecil comunista (redundância) que desfraldou o logo (a foice e o martelo) de um regime assassino, o totalitarismo de Estado,sobre a bandeira nacional, como uma adaga cravada no coração da Ordem e do Progresso.
O imbecil e os idiotas que o rodeavam deveriam ter recebido voz de prisão em flagrante, por tal feito, em nome da Lei Maior, a Constituição, a mesma que aquele deputado federal, integrante da Constituinte, a chamou de "cidadã", em 1988.
Todavia, não somente o imbecil e os seus seguidores, mas principalmente o Governador do Estado, o Prefeito Municipal e o Comandante do Comando Militar do Sul, por terem ABONADO a conduta de crime de lesa-pátria, a desonra ao símbolo maior da nação em ato público e solene.
E com o agravante - para todas as "autoridades" referidas -, de terem sido omissas justamente no dia em que os cidadãos brasileiros festejavam mais um aniversário da nossa Independência.
Data que já se afigura, desde já, como uma efeméride sepultada, definitivamente.
E que só será lembrada quando o nosso olhar e o olhar dos nossos descendentes lerem o epitáfio gravado na lápide do seu sepulcro: " AQUI JAZ UMA NAÇÃO QUE NASCEU DEMOCRÁTICA NO ANO DE 1500 DC E MORREU NO PAREDÃO DO COMUNISMO PETRALHA-BOLIVARIANO EM 2013,NO MESMO DIA DO SEU NASCIMENTO".
Adeus, Pátria Amada Brasil!


Gaudêncio Sette Luas.