quinta-feira, 13 de junho de 2013

Manifestações ou Vandalismo?

.
Alguns desinformados ou mal intencionados pretendem comparar as badernas que vem ocorrendo no Brasil com manifestações populares de outros países. 
O problema é que nos outros países os manifestantes lutam por causas aparentemente justas. Liberdade de expressão, igualdades sociais, queda de governos corruptos ou totalitários, etc. Por aqui, baderneiros quebram vidraças, atacam bens públicos e privados e buscam confronto com a polícia sob o falso argumento de evitar aumento de alguns centavos em passagens de ônibus. E a maioria dos "manifestantes", pelo que se observa nas imagens jornalísticas, sequer pagam passagem ou a pagam de forma reduzida. 
Isso é pura baderna! Quanto a roubalheira generalizada e desvios de conduta dos políticos, obras públicas superfaturadas e outras canalhices, esses mesmos manifestantes se calam ou até mesmo manifestam-se em apoio! Dando razão a comentários de que seriam até mesmo "patrocinados" pelo Estado, com subsídios da Lei Rouanet
Na realidade, os "protestos" que ocorrem atualmente no país partem de uma ala radical dos patifes de sempre, forçando a barra para o retorno do Canalha Aquele à Presidência da República ou, pelo menos ao Senado, para obter "impunidade" parlamentar e fugir à responsabilidade das patifarias que cometeu.
Para dar o "gran finale" ao sinistro espetáculo, o membro do Ministério Público Maurício Ribeiro Lopes participou de encontro com os moleques organizadores do tal "movimento" na busca de um acordo. Ora, isso é negociar com a ilegalidade. Qualquer "acordo" com essa cambada tem que passar pela responsabilização criminal e penal de todos os causadores de danos ao patrimônio e físicos aos policiais feridos nos confrontos com essa corja.
A verdadeira luta em prol da sociedade, contra os desmandos governamentais e de políticos deve ser bem explicitada, clara, sem deixar dúvidas. Por enquanto, o que se vê é um bando de vândalos destruindo bens públicos e privados sem uma causa específica que não seja o "passe livre" (que sempre será subsidiado por quem paga passagens e impostos). Baderna, destruição sem justa causa, não devem agregar o apoio da sociedade. Se os "manifestantes" juntassem seu esforço contra a corrupção, a impunidade, as mortes por falta de atendimento em hospitais superlotados e mal equipados (em pessoal e material), a adesão da parte sadia da sociedade seria imediata. Na forma como ocorre, só podemos clamar por cassetetes das Polícias Militares no lombo dessa cambada.
.

Nenhum comentário: