segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Militares Vítimados na Tragédia de Santa Maria/RS

.
Dentre as mais de duas centenas de vítimas da terrível tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo, destacamos a perda de oito companheiros militares do Exército Brasileiro atingidos pelo sinistro.
- Brady Adrian Gonçalves Silveira - O Ten Adrian Silveira, de Comunicações, servia na 13ª Cia Com, em São Gabriel/RS. Estava comemorando seu aniversário ocorrido no dia 26 de janeiro;
Daniela Dias de Matos - Capitã Médica;
Diego Comim Silvestri - O 3º Sgt Diego Silvestri era do Serviço de Intendência, da turma de 2009, e servia no 8º RC Mec, na guarnição de Uruguaiana. Natural de Santa Maria, havia iniciado suas férias na quarta-feira;
Leonardo de Lima Machado - Soldado de 26 anos, conseguiu escapar com vida mas heroicamente voltou a entrar duas vezes no local e, na segunda, ficou preso e faleceu. Ele tirou sua namorada, a deixou na calçada em frente e imbuído pela solidariedade e valentia, voltou a entrar para ajudar outros, o que lhe foi fatal.
Leonardo Machado de Lacerda - O 1º Ten Lacerda, era natural do Rio de Janeiro e tinha 28 anos. Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras em 2007, morava em Santa Maria e servia no 4º Regimento de Carros de Combate, em Rosário do Sul/RS. Lacerda chegou a tirar um amigo do estabelecimento e não hesitou em retornar para tentar resgatar outros que ficaram lá dentro. A ansiedade em salvar os colegas, porém, acabou encerrando a trajetória de um jovem apaixonado pela carreira militar.
Cabo Lucas Teixeira, entre dois colegas - Fonte: Facebook
Lucas Leite Teixeira - O Cabo Lucas é outro que se pode adjetivar de herói! Com que outra palavra podemos descrever alguém que entra em meio ao caos e chamas para salvar vidas? E que mesmo após trazer duas pessoas em meio à fumaça retorna para deixar sua vida na busca de uma terceira pessoa? Só mesmo seres humanos dotados de muito bom caráter e coragem para abrir mão da própria vida visando o bem de outras. 
Luciano Taglia Pietra Espiridião - Era Soldado, natural de Nova Palma e morava em Santa Maria; e
Rogério Floriano Cardoso - Cabo.

O que o Soldado Leonardo de Lima e o Cabo Lucas Teixeira fizeram jamais será esquecido, famílias agradecem os seus feitos de coragem, honrando a farda que vestiram da maneira mais grandiosa, um orgulho para todos os  seus companheiros de farda.

Cinco militares da Força Aérea Brasileira, servindo na Base Aérea de Santa Maria, também pereceram no terrível acontecimento. Tratam-se de:
Giovani Krauchemberg Simões, Soldado;
- Leandro Nunes da Silva, Soldado;
Luiz Carlos Ludin de Oliveira, Sargento; 
- Rodrigo Dellinghausen Bairros Costa, Soldado; e
- Rhuan Scherer de Andrade, Soldado.

Que Deus, em sua grandiosidade, ampare os familiares dessas vítimas, dando-lhes consolo e coragem para enfrentar essa fatalidade em seus grupos familiares.
.

5 comentários:

Unknown disse...

Só temos você Deus! Ampare estas famílias! Que esse exemplo seja o suficiente para que as medidas de segurança previstas sejam feitas antes de ser autorizada a abertura de um estabelecimento que receba grande público.
Que Deus os proteja.

Unknown disse...

Esses sim são heróis... Entregaram suas vidas em favor de outros! Que descansem em paz e que suas famílias sejam consoladas por saberem que eles morreram enquanto faziam um gesto tão nobre!

Lucio Lucena disse...

Que o glorioso Deus alivie a dor da perda dos familiares e amigos, nessas horas de angústias.
Lucio Lucena

Anônimo disse...

(....) porém se a Pátria Amada for um dia ultrajada lutaremos com fervor(....), trecho da canção do Exército Brasileiro. Tragédia como esta ocorrida em Santa Maria é um ultraje a nossa Pátria. (Definição - Pátria é o país em que a pessoa nasceu (terra natal) e que faz parte como cidadão.

Patriotismo (Definição)- A palavra patriotismo, que deriva de Pátria, significa o amor e respeito que se tem pela terra natal. Este patriotismo pode ser manifestado pela valorização da cultura do país, suas belezas naturais e seus símbolos nacionais (bandeiras, brasões, hinos, pessoas, etc). Nossa Pátria foi vitimada nessa tragédia, os valores mais caros que um País deve cultivar para ser grande foram simplesmente jogados no ralo, uma tragédia dessa dimensão só pode ser causada com a negligência de muitos que certamente não fizeram seu papel com correção. Mas as famílias que perderam seus entes queridos na plenitude de suas vidas é que ficarão marcadas para sempre. Cabe destacar aqui o feito de heróis como o Cabo Lucas que perdeu sua vida horando seu papel de "SOLDADO", pagando com sua própria vida para que outras fossem salvas. Descansem em Paz.!!!!

Anônimo disse...

Por favor divulgue este abaixo-assinado de protesto contra a escolha de Renan Calheiros como presidente do Senado.
Obrigado
http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_no_senado_renan_nao/?fSSbJdb&pv=4