sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Estatuto Penitenciário — Mais uma PaTifaria!

Efetivamente os patifes perderam todo o senso de pudor e respeito pelos cidadãos. Vejamos o discurso do Deputado Federal Jair Bolsonaro, feito no dia 21 Nov 2012, denunciando um projeto de lei — provavelmente elaborado pelo Marcola, com assessoria do Fernandinho da Beira Mar —  apresentado por um pulha colocado na Câmara dos Deputados por eleitores da mesma laia, que pactuam com esse tipo de coisa. 
Assistam o vídeo. São só três minutos. 
E o pior é que tal projeto, como outros de "interesse do governo" não tem trâmite igual aos demais projetos de lei que são examinados em diversas Comissões do Legislativo Nacional. Este tal PL 2230/2011 está tramitando em uma "Comissão Especial" criada especificamente para analisá-lo (e aprová-lo). Depois, é só enfiar junto com outros projetos a serem aprovados por "acordo de liderança" para destrancar a fila de assuntos a serem analisados. Aí a merda já foi feita.
Realmente, como lembrou Nelson Jobim, citando outro Nelson, o Rodrigues: "Ele dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, é que os idiotas perderam a modéstia."
Jobim foi comedido ao tratar os canalhas por "idiotas". Não são idiotas, são vivaldinos sem escrúpulos. E eu acrescento, além da modéstia, perderam todo e qualquer resquício de vergonha!
Já passou da hora dos cidadãos com um mínimo de escrúpulos começarem a por fim nessa putaria geral. Não adianta esperar pelas Forças Armadas. Estas já foram anuladas pela cooptação de seus chefetes. Via judicial, também não adianta nada. O Judiciário está abarrotado de processos de ladrões de galinhas. 
O negócio é partir para o pau logo, antes que desarmem todos os cidadãos. Temos que reagir enquanto é tempo, para não termos que lutar puramente pela sobrevivência. Acorda Brasil!

Nenhum comentário: