quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bode Expiatório Para Desviar o Foco do Mensalão

.
Bode expiatório para desviar
o foco do Mensalão
por Osmar José de Barros Ribeiro
Deem, a esta mensagem, o destino que julgarem conveniente.
Ao iniciá-la quero, a guisa de introito, deixar claro que, entre as coisas que me foram ensinadas na AMAN, as aprendidas dos exemplos de chefes e companheiros, as que absorvi pela leitura e, mais que isso, pelas que aprendi na vivência em diferentes cursos e funções, está uma regra muito simples: LEALDADE. Lealdade aos nossos princípios morais, lealdade para com os Irmãos de Arma, lealdade para com os subordinados. Aprendi que, certos ou errados, devemos ser coerentes com os princípios e com os valores que defendemos.
O Ustra foi e é, antes de mais nada, um Soldado. Leal a seus Chefes e aos seus subordinados muitos dos quais, no cumprimento de ordens emanadas das autoridades legais, encontraram a morte.
Ele não está sendo arrastado à rua da amargura por isso, mas para satisfazer a sede de vingança daqueles que, ontem derrotados, hoje estão no poder. Ele ocupa o lugar de Presidentes, Ministros e Comandantes que, estando mortos, não podem ser execrados como “sádicos torturadores”, a mentira que os comunistas espalham.
A História está sendo reescrita, graças à covardia de muitos, civis e militares, preocupados em “sair bem” na fotografia. A verdade é que não se deve julgar o passado com os olhos do presente. Quem viveu e sofreu aqueles dias, quando o temor de estar no lugar errado e na hora errada era a tônica, é que pode julgar os fatos. A grande e insofismável verdade é que a repressão aos bandidos da esquerda tinha todo o apoio popular.
Hoje, quando mais e mais evidente vai se tornando a responsabilidade do ex-presidente pela existência do “mensalão”, há que desviar a atenção do julgamento em curso no STF para outros temas e, aí, nada melhor que o Ustra, verdadeiro “boi de piranha”, para fazê-lo. Daí a exposição de cartazes financiados pela CUT, com o dinheiro dos nossos impostos, pela OAB/SP dirigida por um notório comunista e encabeçados pelo nome de Aton Fon Filho, um seguidor de Marighella, ex-"cursilhista" em Cuba como integrante do 1º Exército da Aliança Libertadora Nacional (ALN), assaltante e assassino.
O que querem? Pressionar a Justiça para a condenação do Ustra, quando melhor seria estarem em Brasília, pressionando pela condenação dos "mensaleiros".
Infelizmente, este é o Brasil dos nossos dias. Mas assim como à noite sucede o dia, a verdade surgirá.
Osmar José de Barros Ribeiro é Ten-Cel Inf (Ref)
.

Nenhum comentário: