terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sai um Vaidoso, Entra um Insidioso

 .
O espaçoso maganão levou um chute no traseiro. Ouvimos lamentos de alguns militares. Era um grande homem. Grande e insuportável. No MD, ele ficou maior, em troca as Forças Armadas menores.
Menos recursos, ausência de salários compatíveis, mais quatro anos de obsolescência, materiais, armamentos e equipamento sucateados, mas em compensação, muito papel.
Os planos de grandeza proliferaram, só no papel. Temos estratégias aos montes. Operacionalidade, quase zero.
Menor operacionalidade maior aptidão para Operações Tipo Policia. Não muitas, para não esvaziar a Força Nacional.
No MD trombam civis e apaniguados do desgoverno. Tivemos um substancial reforço de mão-de-obra não especializada, atendendo ao apelo de tudo pelo social. Não sabe fazer nada, coloca no MD!
Regredimos, mas para alguns, Ele vai deixar saudade.
O espaçoso foi como as inaugurações do desgoverno antes e durante a campanha para a eleição presidencial, muito foguetório, muito discurso, tudo registrado em cartório, mas apenas palavras ao vento, temas para retumbantes manchetes na mídia.
As autoridades militares perderam autoridade. Saíram do palanque presidencial. Os pobres diabos passaram a não ocupar lugar no espaço.
O “triguasca” proibiu, ameaçou e demitiu quantos se atreveram a contraria-lo.
Vai não vai, acabou “fondo”. Agora, foi-se. Por que quis. Não tenham dúvida. Foi de cabeça pensada. Se não fosse, provavelmente seu próximo passo, com as Forças Armadas ao seu cabresto, seria dar um golpe nacional por leniência do inimigo.
Contudo, acautelai-vos, vem chegando o pau mandado do demolidor da Política Externa Brasileira. É um estrume travestido de melífluo. 
Sabe-se lá que novas ideias serão inoculadas na mente do segmento militar, um verdadeiro laboratório para o governo petista.
Já tivemos um aumento substancial das matérias sociais, meio ambiente e etiqueta, em detrimento da instrução militar. Cogita-se em aplicar nos aspirantes, como condição “sine qua non”, para promoção ao posto de segundo-tenente, uma prova que nem a da OAB aos bacharéis. Sobre os “Direitos dos Humanos”, na parte escrita, e na oral, os “Direitos dos Marginais”.
Acreditamos que a seguir será a hora de fazer a cabeça da milicada no terreno ideológico.
Se outrora, estudávamos as táticas de ampliação do MCI, as revoluções comunistas em vários países e como combatê-las, preparemo-nos para uma reviravolta cultural ou sofrer uma lavagem cerebral.
Breve, Marighela ainda será patrono de alguma turma de formandos.
Sai um pavão do galináceo, entra um periquito (pintassilgo?).
E la nave va.
Brasília, DF, 05 de agosto de 2011.
Gen Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira
COMENTO: não comentarei. Vou me limitar a transcrever o comentário que meu amigo Áureo fez ao me passar o texto acima por mensagem eletrônica:
NESTE GRANDE CIRCO CHAMADO BRASIL, OS MILITARES DAS FFAA SÃO O PALHAÇO.
Para Dilma, Lula e o PT (Partido do Trambique) os militares da FFAA são cães sarnosos, mas dóceis, basta fazer um afago que eles vem, totalmente submissos, abanando o rabo. 
Dilma quando ministra da Casa Civil, simplesmente, ignorava o Ministro Chefe do GSI, Gen Félix, vizinho de andar, levava meses para atender uma simples audiência com o mesmo. O Gen Félix só ganhou importância quando abafou o uso indevido dos Cartões Corporativos, pela Família Real Lula da Silva, alegando que a divulgação dos gastos dos Cartões comprometeria a segurança da famigerada família. 
Lula postergava audiências com Nelson Jobim para tratar de assuntos sobre remuneração dos militares das FFAA, mas recebia, fora da agenda, o Deputado Distrital, Cabo Patrício (PT/DF), para tratar de assuntos relacionados de aumento de salários da Polícia Militar (PM/DF) e dos Bombeiros Militares (BM/DF). 
Lula e Dilma (então candidata a Presidência da República), em 2010, compareceram a um comício popular com PMs e BMs no Estádio de Futebol, Mané Garrincha, em Brasília/DF, ocasião, em que Lula, assinou a nova Lei que reestruturou a carreira dos PMs e BMs. Lula defendeu os salários dos militares distritais "se quisermos ter bons profissionais, temos que pagar salários dignos". Lei esta, que até a presente data, nunca foi sonhada pelos militares das FFAA (estamos a 10 anos regidos por uma MP), inclusive, sugiro ao Alto Comando das FFAA, que aprendam com o Alto Comando da PM e BM do DF de como se elabora uma Lei de Remuneração digna, essa história de "morrer pela Pátria e viver sem razão" não paga as despesas de: supermercado, farmácia, aluguel de casa, colégio, hospital, etc, etc e etc. Todos os aumentos de salários concedidos por Lula a PM e BM do DF sempre foram retroativos.
Se com Jobim era difícil, com Celso Amorim será pior. O deputado federal Maia (PT/RS) já declarou que Amorim facilitará o trabalho da Comissão da Verdade. Amorim "foi um notório colecionador de fracassos à frente da outrora respeitada diplomacia brasileira. Passou oito anos no Itamaraty fazendo retórica ideológica e apoiando ditadores sanguinários mundo afora e minimizando os interesses do Brasil".
O ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, Maria do Rosário, ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Marco Aurélio Garcia (ex-secretário de Lula para assuntos internacionais e agora de Dilma) e o ex-secretário de Direitos Humanos, Vanucchi, devem estar radiantes, são raposas com a chave do galinheiro. No governo Lula, Celso Amorim foi de direito Ministro das Relações Exteriores, mas Marco Aurélio Garcia foi de fato.
ATUALMENTE: A DIGNIDADE, A HONRA E O CULTO DAS DEMAIS VIRTUDES MILITARES, ESTÃO ABAIXO DO RABO DOS DÓCEIS E SUBMISSOS CACHORROS SARNENTOS.
NUNCA, NUNCA MESMO, ME PASSOU PELA CABEÇA DE UM DIA CONCORDAR COM A LETRA DA MÚSICA DE GERALDO VANDRÉ "PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES", CUJA A LETRA DIZ: ........ soldados perdidos de armas nas mãos .................. nas escolas lhes ensinam velhas lições de morrer pela Pátria e viver sem razão.....
..

Nenhum comentário: