quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Câncer de Próstata é Coisa de Homem!

Meu nome é Nelson Marconi.
Sou Radialista... de longa data! Hoje atuo na minha querida Rádio Farroupilha. Como sempre nas madrugadas. Também sou colaborador em várias outras áreas. Quem me conhece sabe que um das minhas paixões é o Carnaval. Por isso ainda sou o locutor dos desfiles, das notas, etc, etc; aquele do VEM AÍ... Mas tenho muitas outras paixões. 
Tenho uma família MA-RA-VI-LHO-SA, uma rede de amigos espetacular que poderia nominar de A à Z, sou fã do Prévidi, tenho fé no meu Deus, tenho 59 anos... e tenho CÂNCER NA PRÓSTATA! 
Mas por que será que faço este destaque enquanto sei que muitos esconderiam?
Porque hoje aos 59 anos entendo que não posso mais me esquivar desta verdade. 
E justamente neste momento quero fazer aqui um apelo aos homens com idade de 45 anos em diante: FAÇAM OS EXAMES DE PRÓSTATA.
Deixem de lado preconceitos, comentários, fuxicos e outras cositas más!
E sabe como descobri? Fazendo um simples exame de sangue. Exatamente, um exame de sangue. Os sintomas? Bom, aí meus caros amigos é que a coisa se clareia . No dia 25 de junho de 2011, comecei a sentir dores IN-SU-POR-TÁ-VEIS na região do tórax. Indo à emergência do Hospital Mãe de Deus foi determinado meu internamento e uma sequência de importantes exames. No dia 29 de junho de 2011, estava diagnosticado: CÂNCER NA PRÓSTATA.
Começava ali minha luta pela cura. No blog que lançarei no dia 29 de agosto, explicarei passo a passo, como está a minha luta para a cura desta enfermidade, que se os homens não fizerem seus exames preventivos, enquanto viverem, estarão sujeitos a passarem pelo que estou passando. 
Peço, portanto a todos que lerem este meu depoimento, que me ajudem nesta campanha que estou lançando agora, não sei se de forma solitária ou com ajuda de muita gente, para que todos os homens ao atingirem seus maravilhosos 45 anos, façam os exames preventivos.
Puxa, são exames rápidos, simples, éticos e podem lhe trazer outros tantos anos de vida também maravilhosos. 
Sejamos homens de verdade, vamos cuidar da nossa saúde, ouvir nossos familiares, médicos e amigos. E responder sempre sem nenhum constrangimento ou qualquer tipo de preconceito: eu fiz meu exame da próstata e está tudo bem!!
Ou então com a mesma coragem e fé que estou tendo agora também dizer: TENHO CÂNCER DE PRÓSTATA, É COISA DE HOMEM e estou fazendo um rigoroso e disciplinado tratamento para a minha cura. 
Obrigado aos meus médicos, minha família, meus amigos e a você, homem como eu que teve paciência para ler este depoimento. 
Que Deus nos Abençoe!!!
COMENTO:  não conheço o autor do texto, até por que estou afastado de Porto Alegre já há vários anos, mas estou torcendo por sua completa recuperação!!

Nenhum comentário: