domingo, 20 de março de 2011

É o Brazíuíuíu!!!!

.
Quando digo que tudo está virado de cabeça pra baixo no nosso país tem gente que diz que estou errado.  Olha essa notícia:
Campeão de tiro reage e mata assaltante dentro de casa
Ele foi preso em flagrante por homicídio; outro assaltante está ferido gravemente
Um assalto a uma residência no Jardim Tropical, em Cuiabá, na noite de ontem (11)/3, terminou com um assaltante morto, outro preso e o dono da casa autuado em flagrante. Tudo porque o proprietário, campeão regional de tiro, Mário Henrique Roversi, 19, reagiu e atirou quatro vezes contra os bandidos.
O adolescente Denis da Silva Barros, 16, morreu com um tiro de revólver calibre 45 e seu cúmplice Sérgio Felipe Moraes de Arruda, 23, ficou gravemente ferido.
Segundo Mário, que utiliza a arma para competições de tiros, pois é desportista registrado, ele e a família chegavam de carro e, assim que abriram o portão para entrar, foram rendidos pelos assaltantes.
Os ladrões levaram as vítimas para a cozinha e, depois, para um quarto, justamente onde o desportista guardava o revólver calibre 45. Assim que os bandidos abriram a porta, ele conseguiu pegar a arma e atirou quatro vezes, matando o adolescente e ferindo gravemente o cúmplice, que está internado no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC).
Mário foi preso em flagrante por homicídio seguido de tentativa e Felipe, autuado por roubo e porte ilegal de arma. Com o assaltante, policiais militares apreenderam um revólver 38 e uma sacola com vários pertences das vítimas.
Enquanto isso
A doutora "adevogada", que ia “doar” para bandidos 28 celulares em um presídio no interior do RS, está dando risada, em casa, depois de presa em flagrante e de passar alguns minutos na delegacia.
Fonte:  Blog do Prévidi - 17/3/11
COMENTO: para quem não conhece o "causo da adevogada", o mesmo Blog do Prévidi publicou, na quarta-feira:
""É melhor chamar a polícia ou o ladrão?
Assisti ontem ao telejornal RBS Notícias. Não costumo mais ver noticiários na TV, porque já basta o que me irrito com as leituras, durante o dia, em portais e sites. Aí, foi batata: mais uma vez me irritei e, mais, fiquei de boca aberta – mais do que o normal.
Foi em razão do caso da “doutora adevogada”, que iria meter 28 celulares para bandidos hóspedes de uma penitenciária em Montenegro. Uma doutora!! Aí mostraram a mocinha saindo da delegacia, depois de ter sido presa em flagrante.
Não acreditei no que via. Ou seja: uma bandida estava ajudando bandidos presos e não vai em cana!!
-----
Hoje leio na Zero Hora:
Luciana Kaliski Garcia, 36 anos, foi presa em flagrante. Conduzida à Delegacia da Polícia Civil, ela assinou um termo circunstanciado por crime de menor potencial ofensivo e foi liberada.
Quer dizer, abastecer bandidos para realizarem mais crimes é “um crime de menor potencial ofensivo
-----
Leio mais: célere, a OAB gaúchadeterminou a abertura de um processo ético-disciplinar para avaliar a condutada doutora.
E esta pérola do presidente da OAB-RS, Cláudio Lamachia:  - Estou recomendando um estudo da possibilidade de uma eventual suspensão cautelar da advogada, se comprovados os fatos.
Olha só, o doutor está apenas recomendando um estudo para uma eventual “suspensão cautelar” da adevogada. E, mais, precisam comprovar que ela é realmente uma bandida, uma criminosa.
Vou te contar!!
Aí atirei a toalha!!
-----
Porque atirei a toalha? Sabe o que é suspensão cautelar? A doutora adevogada “ficará impedida de exercer a profissão por um tempo determinado ou mesmo até o final do próprio processo”.
Bah, que baita punição!!
-----
Assim, meus amigos, muita gente não entende como aumenta vertiginosamente as mutretas e roubalheiras em nosso país. Não acontece nada com quem é mutreteiro ou ladrão!!  Quer exemplos?
No ano passado, alguns funcionários roubaram da Assembleia Legislativa alguns milhões, através da folha de pagamento, e sabe qual foi a punição? Tiveram que devolver o roubo em suaves prestações.
Agora, esse caso dos pardais nas estradas gaúchas. Sabe o que vai acontecer? Os lobistas e mutreteiros, além de administradores públicos corruptos, só terão uma interrupção no recebimento das propinas.  Nada mais do que isso.  Será que ela não tinha que ser expulsa da OAB, sumariamente?""
.

Nenhum comentário: