sexta-feira, 17 de setembro de 2010

FALECIMENTO DO PARAQUEDISTA Nº 1 DO BRASIL

Prezados Chefes e amigos Paraquedistas,
Com muito tristeza comunico o falecimento de nosso eterno Pqdt nr 001 - Gen Bda R-1 Roberto de Pessôa ocorrido às 02.00 h do dia 17 set.
Certamente, encontra-se ao lado de Arcanjo Miguel orando por todos nós no combate da vida, na defesa das tradições Aet e do EB.
O velório ocorrerá no Museu Aeroterrestre situado no CIPqdt GPB, Vila Militar/RJ, em hora e data a ser marcada pela família.
O Cmdo Bda Inf Pqdt econtra-se ECD fornecer detalhes sobre o funeral tão logo receba sinalização da família.
Brasil acima de tudo!
Deus abençoe nosso grande símbolo maior de devoção e amor às tropas paraquedistas.
Cel Lobo Loureiro - Cmt da Escola de Pára-Quedistas

Fonte: Blog do Cel Lício
O general Roberto de Pessôa, considerado o primeiro paraquedista militar do Brasil, morreu nesta manhã, aos cem anos de idade. Pessoa faleceu às 2h, no Hospital do Amparo, no Rio de Janeiro, onde estava internado, segundo informações da Brigada de Infantaria Paraquedista, do Comando Militar do Leste, órgão do Exército. Ainda não há informação sobre a causa da morte.
Segundo o Comando Militar, o general foi o pioneiro da atividade paraquedista militar no País. Ele nasceu em 1910, na Paraíba, e cursou a Escola de Paraquedistas dos Estados Unidos em Fort Benning, em 1944. O horário do velório, que será realizado no Museu Aeroterrestre, localizado no Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, e do enterro ainda não foi divulgado. ESTADO DE SÃO PAULO

Um comentário:

Anônimo disse...

A reforma ortográfica é legal. Afinal não faz sentido portugueses e brasileiros falarem português e terem ortografias tão diferentes.
Hà dez milhões de portugueses e com a internet eles andam por aí constantemente ( Eu sou português de Portugal,por exemplo)