terça-feira, 27 de julho de 2010

País da Corrupção e da Impunidade‏

.
Qual a diferença que existe entre um jovem irresponsável, filho de uma celebridade que brinca de skate dentro de um túnel interditado e proibido para pedestres e outro jovem não menos irresponsável que também viola um bloqueio, desobedecendo uma ordem de interdição de transito e vai trafegar com seu carro por um lugar proibido e atropela o skatista desobediente que estava brincando onde não devia? 
Qual a diferença desses dois para um pai ou uma mãe que nem sabe onde os filhos estão. Qual a diferença destes para um policial que pede suborno para ficar cego e um pai que aceita suborná-lo?
Qual a diferença de todos os acima para um vice-presidente que se omite de reconhecer a própria filha ou um um presidente da república que também escarnece do poder judiciário (em letras minúsculas mesmo) e também desobedece as leis por várias vezes somente por se achar que é autoridade e pode tudo.
Quem está certo ou errado nessa história toda?
Se tem alguém certo, o que leva certas pessoas a defenderem esses tipos ilegais e ilícitos?
Será que é por dinheiro ou devido à certeza de que por aqui no país da impunidade qualquer um pode tudo, a começar pelo presidente da república?
Será que ao invés de dizerem “Tenho orgulho de ser brasileiro” não seria mais verdadeiro e real estarem dizendo “Tenho orgulho de viver num país sem leis e da impunidade absoluta”.
Aliás, seria um ótimo mote de campanha.
Tomem vergonha na cara senhores celebridades e autoridades de merda, se não tiveram pai nem mãe para educá-los, agora paguem o preço, não reclamem, não chorem e parem de procurar culpados. Olhem no espelho e vejam que os culpados estão mais perto do que vocês imaginam.
O que é, estão procurando um “mordomo” para assumir a culpa a troco de uns tostões?
Porque vendem a alma ao diabo, acham que podem comprar qualquer um? Acham que todos são iguais a vocês e suas camarilhas?
Vão educar seus filhos para serem íntegros e honestos porque a natureza cobra e quando a corrupção explode, ela leva culpados e inocentes para a mesma vala. Infelizmente. Brasil, País da impunidade.
Edson Vergilio
Sorocaba - SP

Nenhum comentário: