sexta-feira, 2 de julho de 2010

A Imagem

A foto da Reuters mostra a imagem da arrogância e falta de educação em contraste com uma postura que aparenta dignidade, tranqüilidade, sem afetações.
Qual é a imagem dos "ídolos" brasileiros?? Isto explica alguma coisa??
"...Poucas coisas me alegram tanto como ver o Brasil perder numa Copa. Aí acaba essa fuzarca obscena. Mas não imagine o leitor que me disponho a torcer. Tanto que nem sabia do resultado do jogo. Fui ao UOL e vi que minha pátria querida havia sido escanteada da Copa. Com perdão pelo trocadilho,
Salve Holanda, pendão da esperança,
salve símbolo augusto da paz.
Tua nobre presença à lembrança,
a miséria da pátria nos traz.
Não gosto de trocadilhos. C'est la fiente de l'esprit, dizia Balzac. Mas hoje não resisti. Terei paz nos próximos dias. Honra e glória aos bravos holandeses, que fizeram o país retornar ao trabalho e acabaram com essa palhaçada verde-amarela. Confesso que não sei o que me causa mais asco nesses dias de nojo, se o ruído de cornetas e foguetes ou a mediocrada uniformizada. ..."
Leia o texto completo em "Janer Cristaldo".
COMENTO: aos componentes da "pátria de chuteiras", meu recado está no título da postagem abaixo!

3 comentários:

Partido Alfa disse...

Sorte a tua, Janer. Nós, do Partido Alfa, continuamos com o sofrimento. Somos irmãos de uruguaios, minha segunda cidadania, paraguaios e até de argentinos, pois somos da Patria Gaucha, del Conosur. Fazer o que? Ainda tenho 3 seleções jogando, inclusiva uma que chegou à prorrogação, o Uruguay. Tomara que avance. Sds. Republicanas.

Unknown disse...

Sem duvida a derrota é conseqüência da falta de qualidade da nossa seleção!!!

Porém,Ninguém comenta nem culpa os erros absurdos dos juízes que tratavam com rigor absurdo qualquer atitude dos brasileiros e com total ausência as agressões dos adversários. Vide os desfalques resultado da brutalidade no jogo contra a Costa do Marfim, olimpicamente ignorada pelo árbitro. Vide a expulsão de Káka. Vejam o modo com que o juiz japones se dirige aos brasileiros e comparem com o jeito com que ele trata os holandeses

O Felipe Mello é tudo isto que se fala.

Mas nada justifica a ABSURDA CONSENTIDA TEATRALIDADE DOS HOLANDESES QUE APITARAM O JOGO. ELES CONDUZIRAM O ÁRBITRO. A irritação do Robinho mostra isto claramente.

No primeiro tempo o Juiz desmontou o Brasil ao ameaçar nossos jogadores e estimular os absurdos dos Holandeses. ISTO SE CONSTATA CLARAMENTE AO REVER O VIDEO DO JOGO .

Isto não é polemica, nem nada a ser discutido. É FATO. Basta ver o vídeo, sem paixão.

ESTE FATO CARACTERIZA A CORRUPÇÃO E INCAPACIDADE DA FIFA EM ESCALAR JUÍZES (e não é a 1ª vez) e também mostra A INCAPACIDADE, O PUXA SAQUISMO DA CBF EM NÃO PROTESTAR OU TENTAR IMPOR HONESTIDADE E TRANSPARENCIA.

Concordo com criticas todas e a tudo, mas reprovo a ausência de no mínimo comentários para FATO TÃO GRAVE.

NOSSA IMPRENSA ALÉM DE VENAL ADORA O AUTOFAGISMO.

A atuação viciada dos juízes em inúmeras partidas DESVALORIZA esta copa. DIMINUI O VALOR DO TITULO E EXPÕE TODA A INCOMPETENCIA E CORRUPÇÃO DA ARROGANTE FIFA.

Antonio

GM Ferraz disse...

Vamos deixar bem claro que o editor deste blog não é o filósofo, tradutor e escritor Janer Cristaldo. O que ocorre é que o citado ensaista escreve com extrema habilidade sobre algumas idéias com as quais concordo e não tenho a capacidade de expor por escrito. Este é o motivo por que tenho transcrito aqui diversos de seus textos. Assim, me reservo ao direito de não publicar críticas que entendo serem ofensivas a ele.