quinta-feira, 6 de maio de 2010

Governo do PT - Líder Mundial em Censura na Web

O gigante Google recebe regularmente pedidos de informação e/ou de remoção de dados dos seus serviços vindo de governos do mundo todo. Tentando tornar estes pedidos públicos e transparentes o Google criou uma página em Transparency Report.google.com onde mostra um mapa mundi com o número de pedidos de cada país.
A criação faz parte de uma iniciativa global contra a censura na Internet, que vem aumentando em todo o planeta, no qual terá os dados atualizados semestralmente.
Veja o ranking:
Brazil 291
Germany 188
India 142
United States 123
South Korea 64
United Kingdom 59
Italy 57
Argentina 42
Spain 32
Australia 17
Canada 16
Brazil:
3.663 data requests
291 removal requests
82.5% of removal requests fully or partially complied with.
21 Blogger (court order)
5 Blogger
4 Gmail (court order)
1 Google Suggest
99 orkut (court order)
119 orkut
9 Web Search (court order)
32 YouTube (court order)
1 YouTube
Alguém ainda tem dúvidas de que estamos em um governo DITATORIAL?
Os donos do Pasquim receberam milhões de indenização pela censura sofrida durante o governo militar. As centenas de blogs e páginas anti-esquerdistas censuradas, no futuro, receberão também? Atenção jovens! Vocês que irão pagar essa conta. 
Se esse blog (ou eu) "sumir", fica aqui minha despedida, hehehe.
Fonte:   O Berro da Formiga
COMENTO: consta que o MPF/SP, aquele órgão onde jovens procuradores passam o tempo planejando como levar militares aos bancos dos réus por "crimes durante a ditadura militar", ficou indignado com a revelação do Google e está "acionando" a empresa para que o Brasil não seja maculado pela pecha de país onde reina a censura. Será que vai conseguir?

Nenhum comentário: