quinta-feira, 6 de maio de 2010

Governo do PT - Líder Mundial em CENSURA na WEB

O gigante Google recebe regularmente pedidos de informação e/ou de remoção de dados dos seus serviços vindo de governos do mundo todo. Tentando tornar estes pedidos públicos e transparentes o Google criou uma página em http://www.google.com/governmentrequests onde mostra um mapa mundi com o número de pedidos de cada país.
A criação faz parte de uma iniciativa global contra a censura na Internet, que vem aumentando em todo o planeta, no qual terá os dados atualizados semestralmente.
Veja o ranking:

Brazil 291
Germany 188
India 142
United States 123
South Korea 64
United Kingdom 59
Italy 57
Argentina 42
Spain 32
Australia 17
Canada 16

Brazil
3663 data requests
291 removal requests
82.5% of removal requests fully or partially complied with.
21 Blogger (court order)
5 Blogger
4 Gmail (court order)
1 Google Suggest
99 orkut (court order)
119 orkut
9 Web Search (court order)
32 YouTube (court order)
1 YouTube

Alguém ainda tem dúvidas de que estamos em um governo DITATORIAL?
Os donos do Pasquim receberam milhões de indenização pela censura sofrida durante o governo militar. As centenas de blogs e páginas anti-esquerdistas censuradas, no futuro, receberão também? Atenção jovens! Vocês que irão pagar essa conta.

Se esse blog (ou eu) "sumir", fica aqui minha despedida, hehehe.

Fonte: O Berro da Formiga

COMENTO: consta que o MPF/SP, aquele órgão onde jovens procuradores passam o tempo planejando como levar militares aos bancos dos réus por "crimes durante a ditadura militar", ficou indignado com a revelação do Google e está "acionando" a empresa para que o Brasil não seja maculado pela pecha de país onde reina a censura. Será que vai conseguir?

Nenhum comentário: