sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vossa Senhora Recomenda Punk Rock nas Escolas

por Janer Cristaldo
A cabala, no pensamento judaico, é associada ao ensino esotérico e místico.   .....
No Talmud, o termo qabbalhah é utilizado para designar as partes da Bíblia exteriores ao Pentateuco e à lei oral. A expressão designa apenas uma das numerosas denominações utilizadas durante mais de 1.500 anos para nomear as correntes místicas, seus ensinamentos e seus discípulos. Cá entre nós, tanto cabala como teologia são recursos de gigolôs do absoluto para enganar incautos.
Louise Veronica Ciccone foi ontem recebida por José Serra, governador de São Paulo e candidato ainda não-candidato à presidência da República. Fundadora da ONG Success for Kids, Ciccone solicitou audiência com o antigo celerado da AP para propor a adoção de seu programa educacional - baseado em princípios cabalísticos - na rede estadual. Na conversa, Ciccone explicou que, destinado a crianças de 8 a 12 anos, o programa aplica os conceitos da cabala para o autoconhecimento dos alunos e sua relação com o ambiente. Antes que me esqueça, Louise Veronica Ciccone é essa vedetinha mais conhecida como Madonna. E caso o leitor não mais lembre, Madona é o título que os católicos dão à tal de Nossa Senhora.
Senhora que, já que estamos falando no assunto, cometeu um grave erro de sintaxe ao aparecer aos pastorinhos de Fátima, em Portugal. Eu sou a Nossa Senhora” – disse a dona. Nossa Senhora, como? Era também senhora dela mesma? O correto seria: “eu sou a Vossa Senhora”. Vai ver que a santa mãe de Deus, apesar de sua onisciência, não dominava muito bem o português. Também, pudera! A última flor do Lácio só desabrochou alguns séculos depois de sua assunção aos céus. Maria, a virgem, mais parece turista de excursão, que não domina o idioma dos países que visita.
Serra, que no dia anterior havia participado da inauguração da biblioteca aquela onde haverá “contação” de histórias e bailes para macróbios da terceira idade, recebeu como uma benção a visita da Vossa Senhora. Caindo em alta velocidade nas pesquisas para uma outra terrorista, também candidata ao trono, em virtude de sua pusilanimidade, esfregar-se num ídolo ianque sempre vem bem. Se submeteu inclusive à humilhação de ter seu gabinete revistado pelos seguranças de Madonna. No que depender do candidato não-candidato, as crianças de São Paulo arriscam a ter em seu currículo, não só “contação” de histórias como também superstições rabínicas.
Mas que é cabala para a Nossa - ou Vossa – Senhora? Vejamos a brilhante definição da moça.É muito punk rock. Para mim punk rock é um pensamento liberador, pensar do lado de fora da caixa, do lado de fora do programa, fora do establishment. Foi isto que quis falar”.
E nisto estamos. Que entende Esta Senhora de judaísmo, aramaico ou hebraico para falar de cabala? E o senhor que recebe esta vigarista ainda se julga habilitado para governar o país. A outra candidata, a terrorista, manifestou tímidos desejos de encontrar-se com a Dona. Tristes dias esperam o dito país líder do continente.

Nenhum comentário: