sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O PSDB Tem Razão: No RS o PAC Não Entregou Uma só Grande Obra

Nesta quinta-feira à tarde, o presidente Lula reuniu o ministério e ofendeu o senador Sérgio Guerra, o chefe do principal Partido da oposição, o PSDB (leia análise mais adiante). Lula ficou irritado pela “incompreensão” do senador em relação ao PAC.
No RS, segundo levantamento do jornal Zero Hora, que visitou as 20 principais obras lançadas com pompa e circunstância pela ministra Dilma Roussef, o número de obras entregues corresponde a zero.
Mais: 1/3 de todas as obras anunciadas para o RS nem sequer saíram do papel.
Eis os dados levantados pelo jornal, considerado o principal aliado do governo do PT no RS:
— Só no papel: 33,3%
— Obras travadas: 25%
— Em andamento, mas com atrasos: 41,7%
— Obras entregues: Zero
De acordo com a ONG Contas Abertas, das 12.520 obras programadas pelo PAC há três anos para todo o território brasileiro, apenas 1.229 foram concluídas.
Isto representa 9,8% do total.
O repórter Marcelo Gonzatto, examinou obra por obra em duas páginas do jornal e concluiu que nenhuma delas foi entregue.
A Mãe do PAC, a ministra Dilma Roussef, candidata em campanha aberta, não foi ouvida pelo jornal ou não quis falar. Quando ela vier ao RS (“Dilma é gaúcha, tchê”, avisou Zero Hora nesta quinta), dia 5 de fevereiro, poderá explicar por que o PAC não sai do lugar no seu próprio Estado.
Apesar desse fracasso evidente, o governo Lula quer lançar em fevereiro o PAC 2.
Clique aqui para examinar a tabela das obras examinadas uma a uma pelo jornal de Porto Alegre.
Clique aqui para conferir a reportagem de Contas Abertas.
Lula usa Lei da Selva para defender Dilma
Mais uma vez o presidente Lula tentou chamar para si a briga que a ministra Dilma Roussef não consegue levar adiante com seus adversários do PSDB. É o caso do xingamento presidencial contra o senador Sérgio Guerra (“Ele é um babaca”).
A reação de Lula contra o presidente do maior partido da oposição é a do macho poderoso tentando proteger a fêmea. Desta vez, Lula não usou linguagem escatológica, mas assim mesmo foi grosseiro.
O furor do presidente contra o senador Sérgio Guerra não passa disto.
Vai ser mais difícil quando ocorrerem os debates na TV entre Serra e Dilma, porque Dilma não terá Lula ao seu lado para debater em seu lugar.
O dono do cavalo do comissário está nervoso. O PSDB resolveu encarar Lula e o PT, cumprindo a estratégia montada pelo próprio Serra, que avisou na semana passada que Lula não é candidato e que ele só debaterá com Dilma Roussef, cabendo ao Partido encarar o presidente que não consegue desencarnar.
Ele vai perder as eleições e sabe disto.
Fonte: Políbio Braga
COMENTO: o PSDBosta, com sua oposição pífia não tem como encarar $talinácio e sua trupe. Vão ficar reclamando da falta de educação do Apedeuta enquanto ele deita e rola, espinafrando quem possa aparecer como oposicionista. A turma do FHC, Serra, Aécio et caterva não pode "pegar pesado" por que sabe que tem o rabo preso. Só o que os diferencia da quadrilha do $talinácio é a inteligência que usaram ao aplainar o caminho dos petralhas rumo ao governo, esperando reciprocidade. Por isso não tiveram coragem para destituir o cachaceiro por ocasião do "mensalão". Esperavam fazer uma gangorra governamental em que PT e PSDB se revezariam "ad aeternun" Não contavam com a total falta de caráter petista. Agora, percebem que foram iludidos (ou não?). Se até às eleições não aparecer alguém que ponha de lado o "politicamente correto", chamando os patifes claramente pelos adjetivos a que fazem jus e expondo sem meias palavras as canalhices de um Congresso Nacional e Poder Executivo apodrecidos, não há dúvida de que seremos tragados pela União das Repúblicas Socialistas Bolivarianas em menos tempo do que se possa prever.

Um comentário:

Partido Alfa disse...

Tambem pudera. Aqui no Rio Grande Lulla, O Cara e sua quadrilha tem apenas 15% de aprovação. Tirando meia duzia de filhos da puta vagabundos, que só sabem fazer filhos, beneficiarios da Bolsa, o resto quer que ele, Dilma, Tarso, Cassel, Hackbart e todos os outros gauchos que estão no governo, vão pra puta que os pariu. E mais, Tarso, o da mentira peremptória, não vai levar. É pé frio geral.