quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral


GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília


Movimento entrega à Câmara mais 200 mil assinaturas em defesa de projeto que barra ficha suja
Depois da Câmara adiar para 2010 a votação do projeto que impede a candidatura de políticos "ficha-suja", o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral entregou nesta quarta-feira ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), mais 200 mil assinaturas em apoio ao projeto popular que estabelece a "ficha limpa" para os candidatos. Integrantes do movimento lamentaram o adiamento da votação da proposta uma vez que defendiam mudanças nas regras eleitorais já na disputa de 2010.
"Esse ano nós estamos precisando do voto deles. Ano que vem são eles [deputados] que vão precisar dos nossos. Aí será a oportunidade de separar o joio do trigo", disse a diretora do movimento, Jovita Rosa.
O ato na Câmara foi realizado hoje, no Dia Internacional de Combate à Corrupção, para chamar a atenção dos deputados em favor do projeto de iniciativa popular. O movimento reuniu 1,3 milhão de assinaturas favoráveis à proposta. Pela legislação brasileira, projetos de iniciativa popular só podem ser encaminhados ao Congresso com a adesão mínima de 1% da população brasileira - o que equivale ao mínimo de 1,3 milhão de assinaturas.

O movimento contabiliza hoje 1,5 milhão de assinaturas
Vamos continuar enviando emails aos deputados, não podemos deixar este sonho morrer na praia!

VEJA, A SEGUIR, COMO ENVIAR UMA MENSAGEM:


No site da Câmara dos Deputados, acesse o link http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado para enviar mensagens de apoio ao Projeto de Lei a TODOS os parlamentares e continuar acompanhando todas as notícias sobre o PL. Pronto, assim você já contribuiu para a aprovação do Projeto!


SUGESTÃO DE MENSAGEM:
Prezado(a) Parlamentar,
Como cidadão e participante ativo da vida política de nosso País e integrando-me ao clamor dos 1.300.000 cidadãos que assinaram em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos, projeto este que vai tramitar sob o nº 518/09 na Câmara Federal, venho solicitar-lhe que V. Exa. faça a sua parte na busca de uma célere tramitação e a devida aprovação deste Projeto, que estabelece objetivamente critérios de inelegibilidade, com o intuito de moralizar o processo eleitoral e restabelecer a importância e seriedade das instituições políticas de nosso País.
Este Projeto, fruto da mobilização popular, espelha, como já dissemos, o clamor e o anseio do povo brasileiro, do qual V. Exa. é representante.
Certo de podermos contar com sua nobre representação - assim cumprindo a missão para a qual V. Exa. foi eleito(a) -, despeço-me.
Atenciosamente,

Nenhum comentário: