domingo, 29 de novembro de 2009

O Menino do MEP

.
Instado por alguns amigos, não posso me furtar ao tema:

1º Ato -
O artigo é de César Benjamin publicado na sexta-feira, 27/11, na Folha de S. Paulo e, desde então, republicado em blogs e páginas de Twitter por toda a web. Saiu também na Revista Veja desta semana.
Os Filhos do Brasil
por César Benjamin
"A PRISÃO na Polícia do Exército da Vila Militar, em setembro de 1971, era especialmente ruim: ... ... (segue-se um relato da vida na prisão) ... ... São Paulo, 1994. Eu estava na casa que servia para a produção dos programas de televisão da campanha de Lula. Com o Plano Real, Fernando Henrique passara à frente, dificultando e confundindo a nossa campanha. ... ... Lá pelas tantas, recebi um presente de grego: um grupo de apoiadores trouxe dos Estados Unidos um renomado marqueteiro, cujo nome esqueci. Lula gravava os programas, mais ou menos, duas vezes por semana, de modo que convivi com o americano durante alguns dias sem que ele houvesse ainda visto o candidato. Dizia-me da importância do primeiro encontro, em que tentaria formatar a psicologia de Lula, saber o que lhe passava na alma, quem era ele, conhecer suas opiniões sobre o Brasil e o momento da campanha, para então propor uma estratégia. Para mim, nada disso fazia sentido, mas eu não queria tratá-lo mal. O primeiro encontro foi no refeitório, durante um almoço. Na mesa, estávamos eu, o americano ao meu lado, Lula e o publicitário Paulo de Tarso em frente e, nas cabeceiras, Espinoza (segurança de Lula) e outro publicitário brasileiro que trabalhava conosco, cujo nome também esqueci. Lula puxou conversa: " Você esteve preso, não é Cesinha?" " Estive." " Quanto tempo?" " Alguns anos...", desconversei (raramente falo nesse assunto). Lula continuou: " Eu não aguentaria. Não vivo sem b..". Para comprovar essa afirmação, passou a narrar com fluência como havia tentado subjugar outro preso nos 30 dias em que ficara detido. Chamava-o de "menino do MEP", em referência a uma organização de esquerda que já deixou de existir. Ficara surpreso com a resistência do "menino", que frustrara a investida com cotoveladas e socos. Foi um dos momentos mais kafkianos que vivi. Enquanto ouvia a narrativa do nosso candidato, eu relembrava as vezes em que poderia ter sido, digamos assim, o "menino do MEP" nas mãos de criminosos comuns considerados perigosos, condenados a penas longas, que, não obstante essas condições, sempre me respeitaram. O marqueteiro americano me cutucava, impaciente, para que eu traduzisse o que Lula falava, dada a importância do primeiro encontro. Eu não sabia o que fazer. Não podia lhe dizer o que estava ouvindo. Depois do almoço, desconversei: Lula só havia dito generalidades sem importância. O americano achou que eu estava boicotando o seu trabalho. Ficou bravo e, felizmente, desapareceu. ...."
Quem é César Benjamin?
 CÉSAR BENJAMIN, 55, militou no movimento estudantil secundarista e passou para a clandestinidade depois da decretação do AI 5, em 13 de dezembro de 1968, juntando-se à luta armada contra o regime militar. Foi preso em meados de 1971, com 17 anos, e expulso do país no final de 1976. Retornou em 1978. Ajudou a fundar o PT, do qual se desfiliou em 1995. Em 2006 foi candidato a vice-presidente na chapa liderada pela senadora Heloísa Helena, do PSol, do qual também se desfiliou. É editor da Editora Contraponto e colunista da Folha.
2º Ato  Na sexta-feira, 28, o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, classificou as declarações de Benjamin de "loucura" da cabeça de um "psicopata". ... "Para nós, é uma coisa que só pode ser explicada como psicopatia. Quando a coisa é séria, nós reagimos, mas nesse caso... O governo vai se sujar se reagir a isso ...".
Por meio de nota em papel impresso da agência Matisse, uma das mais bem-aquinhoadas com verba publicitária pela Secretaria de Comunicação, chefiada por Franklin Martins, ainda na sexta, Paulo de Tarso da Cunha Santos, um dos citados como "testemunha do relato", confirmou o almoço; identificou o publicitário americano como Erick Ekwall, recomendado pelo empresário Oded Grajew; mas disse não lembrar da presença de Benjamin no almoço, nem concordar "com o conceito do que foi escrito 
 um ataque particular à figura do presidente da República ...".
3º Ato - A coluna de Mônica Bergamo, na Folha de sábado (28/11) publica que o cineasta Silvio Tendler diz ser o “publicitário brasileiro” de quem o editor César Benjamin afirma não se lembrar no artigo sobre a conversa em que Lula teria revelado como tentou subjugar um preso nos 30 dias em que esteve detido, na época da ditadura militar. “Aquilo foi uma brincadeira, uma piada que ele tenta transformar em drama...".
Ato Final 
 A Revista Veja identifica a suposta vítima do tarado compulsivo, hoje Imperador Supremo da Botocudolândia. É mais um dos muitos "agraciados" com a bolsa-ditadura. Ele diz somente que: Isso tudo é um mar de lama. Não vou falar com a imprensa. Quem fez a acusação que a comprove.
Resumo da Ópera 
 Alguém repete algo imoral narrado pelo sindicalista-alçado-ao-trono. Um puxa-saco palaciano diz que é coisa de psicopata (a bem da verdade, não indicou com precisão quem seria o psicopata). Outro empresário com "interesses econômicos" afinados com o governo, confirma o encontro mas afirma não se lembrar da presença do primeiro "alguém", além de não concordar com o "conceito do que foi escrito". Não negou que a estória tenha sido narrada. Outro empresário, também com interesse em não desgostar o governo, confirma a reunião e a narrativa, mas diz que foi somente uma brincadeira. Por fim, a suposta vítima da tentativa de atentado violento ao pudor diz que o caso é um "mar de lama", mas não confirma nem desmente que o fato tenha ocorrido.
Para encerrar 
 O "fato concreto" que se tem é uma suposta narração feita pelo Apedeuta. O sujeito que a ouviu e repassou nada ganha com a exposição do fato, assim, fica difícil taxá-lo de mentiroso com base no relato. Considerando a tendência contumaz do Sapo Barbudo em mentiras, e também de que "conde bêbado não tem dono", fica a dúvida: seria a estória somente uma bravata imbecil ou seria mais uma mentirinha elaborada pelo subconsciente de Stalinácio em um "ato falho psicológico" para esconder algum "favorecimento" aos "cumpanhêrus" de cela?
.

6 comentários:

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Sabem porque Lula Critica tanto os USA ?
Uma puta de Inveja deles e um alto complexo de inferioridade !!!

Todos sabem que os comunistas do PT, o demagogo, mentiroso e corrupto do Lula estão dispostos a venderem a própria alma para DIABO para se manterem no poder.

O PT e Lula querem se perpetuar no poder nem que para isso tenham que fazer o impossível.

Se Dilma ganhar, meios de Comunicação como: Organizações Globo, Band, Veja, e site como Lilicarabina, serão apagados do mapa .
Eles vão aguardar a vitória de Dilma para fazer do Brasil uma Venezuela .

Lula quer controlar o TCU, e após a vitória de Dilma o PT e Lula vão controlar o Brasil e fazerem dele o que bem entenderem.
A imprensa internacional precisa saber a verdadeira cara de Lula .
Precisa conhecer o lado mentiroso, corrupto, e ditador deste governo que tenta se apoderar do Brasil.
Lula passa uma imagem falsa para o exterior .
Tentar mostrar para o mundo que é um homem solidário e preocupado com a fome e a quera mundial.
Tudo mentira de um demagogo que busca ganhar o premio Nobel da paz.
O maior sonho desse demagogo é ganhar o premio Nobel da Paz.
Mas ele terá que esperar para próxima encarnação, porque este premio não é entregue para mentirosos, demagogos e corruptos.
Este premio não é no Brasil por isso ele não pode comprar !!!

Os USA precisa dar um Gelo nesse Lula !!!!
Obama precisa se afastar + deste governo Lula, só assim esses comunistas do PT vão baixar a crista.

Já passou da hora do Governo Americano dar um gelo em Lula !!!
Fui..........
Nikacio lemos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

CONVITE PARA BIN LADEM:

VENHA !!!!
Venha para o Brasil, peça asilo político ao Lula e aos comunistas do PT, aqui você receberá toda a cobertura e apoio de um governo que adora proteger Terroristas , Assassinos, ditadores e Corruptos.
Peça refugio ao governo Lula, que você será bem recebido de Braços aberto e terá por parte do governo Lula, toda sua defesa e proteção.
Garantimos emprenho pessoal do Ministro da Justiça de Lula para defender Comunistas, Terroristas, Ditadores e Corruptos.
Venha !!!!!!
Cesare Batistti já estar protegido por Lula , o presidente do Irã e da Venezuela também.

VENHA !!!
Governo Lula, o governo que adora proteger Bandidos, Corruptos e Terroristas.
Se você é Terrorista, Assassino, Corrupto e Ditador, no Governo Lula você será bem recebido.
+ atenção, esta proteção se resume para pessoas de esquerda, comunistas, ditadores, terroristas e corruptos.
Se você não se encaixa neste quadro, não será bem vindo.
Fui…..
Nikacio Lemos
23 anos universitário

Anônimo disse...

Viva Honduras! Viva a nação hondurenha! Um show de patriotismo e dignidade. Exemplar.

Anônimo disse...

Parabéns! Seu comentário é verdadeiro. 22 reeleito presidente

Anônimo disse...

O que será do Brasil agora nas mãos da esquerda? Se ganharem essas eleições?

MIMONICTHEROY CELESTE VIEIRA LEOTE disse...

Eu estou longe da esquerdas são bandidos