segunda-feira, 12 de outubro de 2009

UnoAmérica Pede ao Congresso e à Corte Suprema do Brasil Para Sustar as Ações de Lula em Honduras

.
Senhores,
Deputados e Senadores do Congresso Nacional
Magistrados da Corte Suprema de Justiça
República Federativa do Brasil.
Tenho a honra de dirigir-me aos senhores na oportunidade de expor-lhes o seguinte:
O aval de Lula à operação que permitiu o regresso clandestino de Zelaya a Honduras – assim como o apoio logístico que a Embaixada do Brasil lhe presta, para que desde lá coordene ações destinadas a provocar uma guerra civil – afeta a estabilidade da região centro-americana e prejudica gravemente os interesses nacionais de vossa nação.
Aparentemente, as ações internacionais de Lula procuram defender a democracia e incrementar a presença do Brasil na América Latina. Entretanto, isso é só na aparência.
Na realidade, as manobras de Lula no exterior estão desenhadas para favorecer única e exclusivamente seus aliados do Foro de São Paulo [1], organização que pretende destruir as instituições de nossas nações e colocar o Poder Executivo acima dos demais poderes públicos, como ocorre na Bolívia, Equador e Venezuela, e como Zelaya pretendia fazer em Honduras.
Até agora Lula se comportou como um socialista “moderado”, porque as sólidas instituições brasileiras o impedem de atuar de outra forma. Todavia, a estratégia de Lula consiste em apoiar os radicais na periferia, para facilitar o avanço do socialismo radical dentro do vosso próprio país. Sem dúvida, Lula tem favorecido a Chávez de maneira inaceitável [2].
Para entender a relação tão estreita que existe entre Lula, Chávez e Zelaya, assim como o pano de fundo das manobras do governo brasileiro em Honduras, é de vital importância que vossas instituições tenham acesso às informações contidas nos computadores de Raúl Reyes.
Faço um respeitoso chamado a investigar seriamente por que o Congresso e a Corte Suprema de Honduras se viram obrigados – por mandato constitucional – a destituir Zelaya. Também me atrevo a sugerir-lhes que impeçam que o presidente Lula continue provocando conflitos em Honduras.
Sem outro particular a que fazer referência, aproveito para fazer-lhes chegar meus mais sinceros desejos pelo bem-estar e o progresso de vossa grande nação.
Muito atenciosamente,
Alejandro Peña Esclusa
Presidente de UnoAmérica
www.unoamerica.org
(1) Ver artigo - El Foro de Sao Paulo a los 16 años de fundado. Disponível em: Fuerza Solidaria
(2) Ver artigo - La verdad sobre Lula. Disponível em: Fuerza Solidaria
Tradução: Graça Salgueiro
Fonte: UnoAmerica

Nenhum comentário: