terça-feira, 1 de setembro de 2009

Um Pouco de Turismo

.
Quem viajar pelo sul de Minas Gerais tem a oportunidade e o privilégio de conhecer São Lourenço.
Trata-se de uma cidade turística, com população hospitaleira e de excelente educação. Um exemplo: os brasilienses orgulham-se de viver em uma cidade onde as faixas de pedestres são respeitadas. No perímetro urbano de São Lourenço existem poucas faixas de pedestres, mas estes são respeitados. Em todos os cruzamentos de vias, os automóveis param e esperam a passagem dos pedestres, sem necessidade do "sinal" ou de policiais para fiscalizar tal procedimento. Isso é educação, respeito, civilidade.
Interessante em São Lourenço são os telefones públicos caracterizados como animais. São diversos espécimes artísticamente distribuídos pela cidade.
Na bonita e bem conservada praça onde se localizam a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e o Fórum Municipal, o busto do Duque de Caxias lembra a presença do Exército Brasileiro no município (Tiro de Guerra 04-024).
A Estação Ferroviária de onde parte o "Trem das Águas" localiza-se em uma bucólica praça onde o simples fato de ali permanecer por algum tempo, desfrutando da paz e tranquilidade do ambiente, já é gratificante.

A cultura das artes é incentivada, como podemos verificar nesse monumento em homenagem às árvores urbanas, elaborado por Patrik Klaus Balabam, em 1993, quando aluno secundarista, manifestando o cuidado que devemos ter para com a natureza.
A Matriz de São Lourenço, construída na primeira metade do século XX é linda.

Um prédio de arquitetura que foge ao comum. Muito bonito!

Um chafariz sempre chama a atenção!

Um pé de jaboticabas florido é um espetáculo da natureza. Este foi fotografado no pátio do Hotel Metrópole. 

Por falar em Hotel Metrópole, eis uma excelente indicação para quem desejar passar um período na cidade. Localizado próximo ao Parque das Águas, suas instalações e o tratamento dispensado pelos funcionários fazem com que se lamente o momento da partida.
Visite São Lourenço. Vale a pena!
Clique nas fotos para vê-las ampliadas!
.

Nenhum comentário: