quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um Plenário de Imbecis

.
Um espetáculo deprimente o depoimento do ministro das Relações Exteriores do Brasil no Senado da República. Não pelo que o rato rugiu, mas pelo que lhe foi inquirido pelos bambis que habitam o plenário.
O despreparo dos senadores, especialmente de oposição, deixam claro que nós, eleitores, dependemos de nós mesmos e que reeleição deve ser uma palavra proibida em nosso vocabulário. Estes senadores nos provam, todos os dias, que não merecem continuar ali. 
Assistir senadores de oposição caindo no ridículo de discutir uma suposta invasão da embaixada brasileira foi a gota d'água. Este perigo nunca existiu. Esta ameaça jamais aconteceu. Este é um factóide criado a quatro mãos por Zelaya e a diplomacia vergonhosa do Brasil com o objetivo de mascarar a real gravidade do que ocorreu. 
O Brasil planejou junto com Hugo Chávez criar uma comoção internacional, com a volta do defenestrado, para que Lula brilhasse na Assembléia da ONU. O tiro saiu pela culatra e Hugo Chávez mandou entregar Zelaya na Embaixada do Brasil. 
Somente as mentes idiotas dos nossos senadores para imaginar que um prédio cercado pelo Exército, filmado 24 horas por dia pela imprensa internacional possa, de repente, ser invadido ante os olhares do mundo, para quê? Para prender quem já está preso? Para chamar a si a responsabilidade de manter Manuel Zelaya encarcerado em uma prisão qualquer? Se esta hipótese tivesse algum nexo, por que Zelaya foi mandado embora no momento seguinte em que foi deposto? 
Hoje, Celso Ratito Amorim, como é saudado em Honduras, riu ironicamente da burrice e da falta de informação dos senadores de oposição do Brasil. Foi como ver a Dilma surrando o Agripino sem que este levantasse e botasse o dedo na cara da guerrilheira assaltante de bancos, totalmente prostrado no gesto mais covarde que já existiu nesta legislatura.
Nós não merecemos um Senado como esse, que consegue ser dominado e derrubado pelos mais vis componentes deste governo mentiroso, incompetente e corrupto.
Durmam bem, senadores. Amanhã vocês têm que recusar o relatório do TCU, recomendando a paralisação de mais de 40 obras superfaturadas, entregando a chave do cofre para o Lula e a Dilma. 
É para isso, exclusivamente, que os senhores servem. Para passar recibo ao caixa dois da História.
Fonte:  Coturno Noturno
COMENTO: para que serve essa vara de vagabundos, cada um com mais de cem (100) aspones, além de nos extorquir as verbas que deveriam ser destinadas à saúde, educação, moradia, segurança saneamento, transportes públicos e outros direitos básicos dos cidadãos, mas que acabam servindo para pagar as amantes desses patifes, suas viagens a serviço da patifaria turística, seus telefones celulares em mãos de filhinhas "patricinhas", os empregos dos filhos, netos e netas e seus maridos, namorados, amantes, comedores, etc. Cambada de canalhas!

Nenhum comentário: