quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sabem Como Foi a Manifestação em Roraima?

*
Normalmente a imprensa se aproveita de qualquer coisa diferente, que cause algum impacto, para preencher a primeira página do jornal. Por mais bobo que seja o fato eles sabem dar a ele um clima de escândalo. É só querer.
Nesta semana houve uma manifestação em Roraima, contra Luis Inácio, que poderia ser aproveitada como manchete por se tratar de algo tão incomum, afinal quase todos os brasileiros o adoram. Ao menos é o que dizem as pesquisas, que - como nós sabemos - são encomendadas pelos próprios políticos interessados em votos. Aliás isso lembra Luís Inácio no palanque colocando em dúvida, ou melhor, afirmando que o resultado de pesquisa favorável a Roseana Sarney era comprado.
Mas, voltando ao caso da manifestação, os jornais deram mais destaque à gafe de Dilma Rousseff, que chamou Roraima de Rondônia, do que à reação das pessoas contra o governo de Luís Inácio, deixando que passasse quase desapercebido.
Para quem quiser maiores informações sobre a manifestação, nada melhor do que os blogs, como os três abaixo, por exemplo:
Blog da Santa - “Lula não vale nada” e “Lula entreguista”
Blog do Ferra Mula - Lula-"...a demarcação não é para ser discutida e sim para ser cumprida..."
Blog do Valdeir - "FORA LULA ENTREGUISTA", 
Blog do Reinaldo Azevedo - A CENSURA AO ESTADÃO E O NOSSO PLANETA DOS MACACOS
Fonte: A Casa da Mãe Joana
COMENTO: e nem vale dizer que eram alguns descontentes. As fotos mostram claramente que era muita gente, certamente pagantes de impostos e não beneficiários das diversas bolsas-voto.

Nenhum comentário: