sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CUCA Che Guevara

.
CUCA CHE GUEVARA é o primeiro CUCA (Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte) de um total de seis CUCAs, todos eles, Centros semelhantes, com a mesma finalidade educacional em outros bairros de Fortaleza, CE. E este CUCA de nome CHE GUEVARA foi inaugurado no dia 10.09.2009, com a presença do Presidente Lula e mereceu reportagens de página inteira em jornais do Ceará, até com retrato de Che Guevara encimando a página. E agora, considerando o nome deste Centro, perguntamos.
Em qual dessas atividades educacionais do CUCA, Che Guevara se destacou ou, pelo menos, demonstrou algum conhecimento especial ou realizou algum feito em prol dessas atividades educacionais? Será que no Ceará ou mesmo no Brasil não há nem nunca houve algum brasileiro que tenha se destacado em pelo menos uma dessas atividades educativas? Será que no Ceará nem no Brasil, nunca houve um escritor, um poeta, um pintor, um cientista, nem um esportista que mereça a honra de ser homenageado e lembrado para os brasileiros, principalmente as crianças e jovens que freqüentarão esse CUCA?
Ou a razão foi política? E neste caso, também cometeu um grave engano quem escolheu o nome de Che Guevara, porque o maior líder e responsável por toda a expansão do Comunismo Terrorista no Mundo foi Stalin. Consultem a História e vejam que após a Revolução Comunista, foi Stalin que, implacável e com “mão de ferro”, liquidou sumariamente na Rússia todos os adversários do Comunismo, inclusive financiou a Intentona Comunista no Brasil em 1935.
Stalin que, comandando com muita determinação a URSS na II Grande Guerra, expandiu e dominou com o Comunismo todo o Leste Europeu, inclusive a metade de Berlim. Será que se não fosse o Poder criado por Stalin, existiria uma Cuba Comunista e o Che Guevara? E porque não botaram o nome de Prestes neste CUCA, já que ele foi um Comunista Brasileiro ligado a Stalin e que teve a “CORAGEM” (e a indignidade) de declarar que no caso de uma guerra entre a URSS e o Brasil lutaria a favor da URSS? E porque não deram ao CUCA, o nome de Franklin Martins, Ministro de Lula, que teve a “glória” de seqüestrar o Embaixador Americano e a invulgar CULTURA de redigir e ler para todo o Brasil o Manifesto que libertou da prisão outros Comunistas Terroristas em plena “Ditadura Militar”?
Quem foi este grande Che Guevara? Para quem não sabe, Che Guevara era argentino, formado ou estudante de medicina que, em vez de, como patriota, lutar pelo Comunismo na sua Argentina, foi defender o Comunismo Internacional em outros países da América Latina, entre eles o México e depois em Cuba. E lá, com Fidel Castro, destacou-se, não na área de saúde e sim pela maneira sanguinária com que mandou fuzilar sumariamente inimigos do regime cubano e, segundo noticiado, ele, pessoalmente, com tiros, assassinou alguns destes inimigos, já prisioneiros. Mas este “grande herói” resolveu ir organizar uma guerrilha na Bolívia e lá foi morto ao enfrentar bolivianos numa luta corpo a corpo. E assim, este “D. Quixote de La Cuca” encerrou a sua vida de grande vulto sul americano e hoje é um CUCA de Fortaleza.
Na verdade, está faltando CÉREBRO na CUCA de muitos políticos cearenses.
Na CUCA do PT. Perfeita imbecilidade. Falta de cuca; e de patriotismo.
Triste vergonha. Com o aplauso de Lula. Lembram-se da série “LULA E O COMUNISMO”?
“ATUALMENTE NOSSOS HERÓIS SÃO ESTRANGEIROS E ASSASSINOS” VIVA BATTISTI, CHE GUEVARA E OS GRANDES LADRÕES!

Nenhum comentário: