segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Retorno de Zelaya "Não é Negociável"...

Supremo de Honduras rejeita propostas de Arias
"A Corte Suprema de Justiça de Honduras rejeitou vários pontos da proposta do presidente da Costa Rica, Óscar Arias, para buscar uma saída à crise política causada pela derrubada de Manuel Zelaya por considerar que se opõem à Legislação local. A Corte lembra que "existem ações penais apresentadas contra o retorno de Zelaya pela Procuradoria Geral da República" e, por isso, "enquanto não existirem outras disposições legais aplicáveis, não poderemos evitar os procedimentos estabelecidos na legislação processual penal"...
A Corte emitiu sua posição na véspera da chegada ao país de uma comissão de chanceleres da Organização dos Estados Americanos (OEA) cujo objetivo será buscar uma solução à crise.
A vice-ministra das Relações Exteriores hondurenha, Martha Alvarado, disse à imprensa que os chanceleres são "bem-vindos", mas reiterou que o retorno de Zelaya "não é negociável" e que "a comunidade internacional não pode impor a um país o que seja acima das leis"..."
Fonte: Efe
Um único comentário meu (Clausewitz):
Às vésperas da visita da tendenciosa e parcial OEA, Honduras nos apresenta mais uma inquebrantável demonstração de fortaleza em suas instituições.
Zelaya não é bem vindo e quem diz isto não são os militares, que dos poderes constituídos cumpriram a ordem de despejo do aprendiz de ditador, mas os próprios poderes que não se dobraram às inúmeras tentativas de desmoralização e extorsão promovidas pela esquerda continental, aflita por ver contingenciada de forma tão magistral seus planos de expansão em um país de tão parca projeção como é Honduras.
Dois meses após sua deposição e já sob o silêncio de quem apontou em riste o dedo acusando golpe, fica cada vez mais difícil uma saída pacífica para dar suporte ao retorno de Zelaya, preposto de Chávez e Lula e pensar em uma ação militar seria pensar na máscara que cairá nos defensores embriagados de uma democracia que por eles não é fomentada.
Zelaya não é bem vindo e mais uma vez parabéns para os bravos e altaneiros hondurenhos.

Nenhum comentário: