sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MST já Tinha Invadido, Ocupado e Barbarizado a Prefeitura de São Gabriel

.
O confronto que resultou na morte de um ativista do MST na invadida Fazenda Southal, de São Gabriel, foi o epílogo de uma sucessão de provocações que os sem-terra produzem no município.
É que poucos dias antes de se negarem a sair das terras ocupadas, reagindo pela força aos brigadianos que cumpriam mandato judicial de reintegração de posse, os ativistas do MST invadiram e depredaram a prefeitura de São Gabriel.

“Quando vi, tinham ocupado tudo, quebraram tudo e sujaram tudo”, disse ao editor o prefeito Rossano Gonçalves, do PDT. A invasão foi no dia 12 de agosto. As fotos a seguir mostram o tamanho da violência. Os lixeiros que removeram garrafas de cachaça, facas, paus, pedras e até restos de fezes, tiveram que usar máscaras para enfrentar o mau cheiro.
Ao encontrar um morto em São Gabriel, o MST e seus aliados buscam transforma-lo em mártir político. Nesta sexta-feira, em Porto Alegre, muros amanheceram com pichações do tipo “Yeda assassina”.
Os verdadeiros alvos, Lula e PT, responsáveis pelas cidades de lona, foram poupados.
E os esquerdistas bradavam ontem que o sem-terra foi morto "a mando da governadora".
Entre os que estavam no protesto em frente ao Piratini, destacavam-se Marcon, Carrion, Rejane de Oliveira e Fernanda Melchionna.
CLIQUE AQUI para examinar o material fotográfico alusivo à invasão do Palácio Plácido de Castro, sede da Prefeitura Municipal de São Gabriel, quando de sua invasão por integrantes do MST, ocorrida no último dia 12 de agosto.

Nenhum comentário: