domingo, 30 de agosto de 2009

A Manipulação da Mídia

.
Imagem:   Cristiandeves
Não me recordo em qual telejornal foi dada a "notícia", tenho certeza de que a mesma foi exibida pela estatal Globo.
"Funcionários da rede hoteleira, irão fazer cursos de idiomas patrocinados pelo Ministério do Turismo e pela Fundação Roberto Marinho". A finalidade é melhor atender os turistas que virão ao Brasil para a Copa de 2014.
Ohhh, até parece que este é um "benefício" do governo da mentira e da safadeza e o pior, uma rede de televisão privada se presta a este ridículo papel.
A VERDADE é uma só e isto é uma EXIGÊNCIA DA FIFA! Todos os países que se candidatam a país sede, tem que cumprir uma série de exigências, e esta é apenas uma delas.
A notícia é exibida como se o "governo que lá está quisesse uma boa educação para o povo brasileiro". Coisa nenhuma! Já que são obrigados a executarem um cronograma minucioso e não apenas construírem estádios e jogar uma bola para que comece logo o jogo, então velhacos de marca e patente como são, não deixaram a oportunidade escapar.
Enquanto se perde tempo com mais um besteirol chamado futebol, o país se tornou campeão mundial de vítimas fatais de Gripe Suína! E vamos à nova CPMF e deixemos as escolas caindo aos pedaços e os professores com péssima remuneração.
Afinal somos penta!
Alguém pode me explicar que lucro uma sociedade obtém com isto?
Fonte: Resistência e Liberdade
COMENTO: me atrevo a tentar responder. Ao mesmo tempo em que milhões ou bilhões de reais serão "investidos" em estádios de futebol para acolher a massa de idiotas que comparecerão aos mesmos, pagando preços exorbitantes por um ingresso, muitas vezes deixando de comprar alimento para suas crias, o superfaturamento das obras renderá boas caixinhas para os safados de sempre, sem contar as despesas conexas. O que houve com os 2,7 milhões a serem devolvidos, relativos a superfaturamentos nas obras do Panamericano de 2007? E o que foi gasto, na mesma oportunidade, em equipamentos de segurança a serem utilizados para a melhoria da segurança do Rio de Janeiro? A segurança carioca melhorou? Onde andam carros, armas, viaturas, equipamentos de comunicação, e outros então adquiridos? E nossas estradas, onde os usuários são assaltados, às claras, via postos de pedágios nas que estão em boas condições, e de modo direto, pelas quadrilhas organizadas que agem à noite nos trechos sem nenhum tipo de segurança. Estarão elas em condições de proporcionar as mínimas condições de translado aos que se interessarem em assistir os jogos? E nossos aeroportos, conseguirão suportar a demanda? E nossos hospitais, onde se morre de torção no pé? Com emergências sem condições de atender os casos mais corriqueiros, terão capacidade de enfrentar o aumento de demanda dos casos de violência das torcidas, excesso de bebidas, acidentes e outros casos "correlatos" ao futebol? E o atendimento "normal" à população no que diz respeito à saúde, educação, moradia, transporte, segurança, já em estado precário? Tudo continuará da mesma forma, quem sabe um pouco pior. Mas estaremos sediando "um evento mundial", da mesma grandiosidade que a consequente roubalheira. Estaremos "turbinando" contratos futebolísticos de alguns jogadores, contratos de propaganda para lavar dinheiro de algumas multinacionais e pagando incontáveis viagens e conferências de planejamento e organização com suas inelutáveis diárias. Para encerrar, a sociedade não terá lucro algum, mas os "alguns" de sempre, com certeza lucrarão, e muito! Podem clicar nos enlaces para aprofundar o tema.
.

Nenhum comentário: