quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Jogou Fora a Grande Chance! Podia Morrer Sem Essa!

por José Carlos Cataldi
O senador sem voto, Paulo Duque suplente de Regis Fichter Velasco, que por sua vez também era suplente do atual governador Sérgio Cabral Filho; para mim, que conheço bem a história, é o que se pode chamar de RESERVA DE GANDULA RECUADO..
Deus deu a ele, aos 82 anos de idade, a última chance de entrar na história pela porta da frente. E ele preferiu sair da história pela porta dos fundos.
Foi escalado para fazer o que sempre fez muito bem, desde o tempo do ex-governador Chagas Freitas: engavetar e arquivar as ações. E limpou a raia para o senador José Sarney.
Para ele não faz diferença, pois está politicamente morto há muito tempo. Desde o fim do Chaguismo, de quem foi ativo serviçal no Rio de Janeiro, entre as décadas de 60 e 70.
Não será eleito nada nunca mais. Nem síndico do prédio em que mora...
Mas eu esperava dele atitudes mais nobres aos 82 anos, por já estar se despedindo da vida. Quem sabe pudesse encenar papelzinho melhor. Não o de cavaleiro da triste figura.
Além de garçom de prato feito, Paulo Hermínio Duque assumiu o posto de ligador do forno onde as pizzas serão assadas.
Olhem! Fui aluno desse homem, no Colégio Comercial Clóvis Salgado, curso que sucedeu à Escola do Serviço Público do antigo DASP...
Denuncio este fato para sentir mais vergonha e raiva.
Eu conheço a vida de Paulo Hermínio Duque, nascido no Rio em 1927. Sei de seu funcionário Luiz Eustáquio Diniz Martins, que ganha 5 mil, mora no Rio, e não tenho notícia de que cumpra expediente no senado...
Gente! Conhecendo a peça como conheço, tinha certeza que a vontade do Paulo Hermínio Duque agir corretamente nesse episódio podia ser medida pelo número de fios de cabelo de sua calva.
Presidente da Comissão de Ética... Que país é esse???
Fonte: Pensando em Você
COMENTO: assista a vídeos relacionados ao texto, visitando o blog de origem, clicando aqui.

Nenhum comentário: