domingo, 9 de agosto de 2009

E Viva o Socialismo!

por Adriana Vandoni 
Mirem-se no exemplo de Celso Daniel. Um PM portando um revólver calibre 38, sem registro, e um cinegrafista, com uma câmera na mochila, foram presos rondando o apartamento do estudante de Direito Jaylles Ribeiro Fenelon no Piauí. Fenelon, era filiado ao PT, mas denunciou um esquema petista que desviou algo em torno de R$ 120 milhões, inclusive de verbas destinadas ao combate da dengue que foram usadas na campanha do PT, na EMGERPI — Empresa de Gestão de Pessoas e Recursos do Piauí.
Depois de fazer a denúncia dos desvios para a sua superior, e de enviar carta ao governador petista Wellington Dias, Fenelon acabou sendo demitido. Sorte ele teve. Fosse este um país socialista, como provavelmente ele deseja em seus sonhos utópicos, seria levado ao paredón como espião do imperialismo, ou de inimigo da pátria. 
No início do primeiro governo Lula, fui ameaçada por um grupo que tinha entre seus líderes, indivíduos que não falavam português, mas castelhano. Isso ocorreu após um texto meu — publicado no Rio Grande do Sul, e lido na Assembléia Legislativa de lá — criticar as ações da Via Campesina, denunciar a presença de estrangeiros liderando aqui esses movimentos radicais e relatar que invasores profissionais estavam sendo pagos com cartões do bolsa família.
Em conversa por e-mail com o articulista Ralph Hofmann, e este pela história de perseguições que seus parentes viveram na África do Sul, orientava-me caso a situação destrambelhasse para o radicalismo, que era inimaginável naquele momento, mas que muitos na Venezuela de certo pensavam o mesmo. Lembro bem que ao final de um de seus textos ele escreveu que não era para me surpreender se, em uma fuga do país, me encontrasse em um arbusto com Lula e a galega. Esses seriam também defenestrados pelo novo regime. O que ocorre hoje com Fenelon no Piauí é o que Ralph já previa na época.
E viva o socialismo! E viva a ditadura do proletariado, necessária no primeiro momento para termos a igualdade entre os homens. Viva as mortes pela causa! Deus salve os socialistas ingênuos. Daremos à eles esse reino, nos céus.

Nenhum comentário: