segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Velho Dick Vigarista

por Paulo Martins
Ah! O velho PT. Há quanto tempo não dava “as caras” em agitações de ruas. Eu já estava quase esquecendo aquele “velho PT de guerra” — exclamação antes levada à exaustão pelo seu semelhante PMDB — PT que ia para as ruas, berrava, xingava, gritava, exigia mudanças de comportamento, tudo em nome do que chamava de “dignidade”, muito embora se distanciasse tanto dela, dignidade, como de escrúpulos, vergonha e outros adjetivos que, insistia, lhe eram íntimos.
Pois o velho PT agora volta às costas para todos os escândalos que o envolvem, tenta eclipsar o despudor que o caracteriza, faz-se de cego diante da lama que o afoga, lama produzida não apenas na Presidência da República como em alguns Estados em que é governo, Parlamento brasileiro e estatais, finca sua rôta, desfigurada e esfarrapada bandeira de protestos no Rio Grande do Sul” e passa a atacar o governo de Ieda Crusius, como se em seus petralhas houvesse pelo menos adorno de moralidade para ainda disparar farpas contra quem quer que seja.
Mas, é o velho PT voltando, embora no dorso da falsidade, pois lá naquele Estado faz acusações e seus integrantes, chamados a apresentarem dados, documentos, provas ... simplesmente respondem que não as tem.
Assim, é mesmo o velho PT de falsas acusações, de ataques desprovidos de um mínimo de credibilidade, um PT que bloqueia CPIs ... que transforma o poder público em cabide de emprego para “seus companheiros”, que não mede esforços para atrapalhar até investigações sobre assassinato sobre membro de seu próprio partido — no caso o de Celso Daniel — enfim, eis aí o velho PT, despudorado como desde que tentou esconder dólares na cueca e acusando levianamente, haja vista que não há outro trampolim eleitoral para se sustentar, já que — desmascarado — não passa de um símbolo da corrupção.
Uma lembrança do velho personagem dos desenhos da TV ... Dick Vigarista.

Fonte: Gazeta-PR - Coluna Isto Posto,
citado em Navegação Programada

Nenhum comentário: