segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Besta e Sua Noção de Democracia e Diplomacia

Honduras está passando por um problema sério por causa de seu ex Presidente que, conforme o blog Ciudadano X (que publicou a foto ao lado), seria um antigo guerrilheiro.
Ele quis dar um golpe ao tentar sua reeleição (contrariando cláusula pétrea da Constituição daquele país) por mais um mandato (acho que já vi isso) mas não conseguiu convencer nem o seu Congresso Nacional e nem a sua Suprema Corte, assim sendo, ele convocou o Comandante do Exército para apoiá-lo em seu Golpe Particular. Como o Comandante das Forças Armadas também não se dispôs a garantir o desrespeito à Constituição, foi defenestrado do cargo.
O aprendiz de ditador, então, decidiu realizar o plebiscito ilegal, utilizando material eleitoral fornecido pela Venezuela. Restou à Justiça, baseada na Constituição de Honduras, expulsá-lo do País. Deveriam tê-lo enfiado em alguma masmorra, à moda de Fidel.Agora vejo nos jornais que o pobrezinho do Zelaya foi golpeado por militares apenas por que queria fazer um plebiscito.
Mas nosso bem "informado" Presidente agiu rápido e com veemência pediu o pronto restabelecimento da democracia em Honduras.
Porque de "democracia e relacionamentos internacionais"  ele entende tudo!!!!! 

Quanto aos massacres frequentemente mostrados na mídia, executados no Irã e na China, nosso responsável pelas relações exteriores se omite, alegando "não intervir em assuntos de outras nações". Será que Honduras faz parte do nosso quintal?
Vejam a reportagem anexa e tirem suas conclusões!!!
O idiotente (idiota e incompetente) se esqueceu de que ninguém é obrigado a comparecer a todas as merdas a que é convidado. Tivesse um pingo de vergonha a mais e muita pinga a menos na cara, abriria mão de fazer turismo com o nosso dinheiro, para paparicar Gadafi, Al-Bashir e Ahmadinejad.
É muito safadeza!!
Imagem pirateada do Coturno Noturno.

Nenhum comentário: