domingo, 12 de julho de 2009

A Hipocrisia dos Novos Caudilhos Latino Americanos

.
Novos caudilhos estão tomando conta da América Latina. Utilizam-se da democracia para chegar ao poder, e lá chegando a matam sem dó nem piedade.
Foi assim em Cuba. Fidel Castro ao assumir o poder jurou que não era comunista e que seu objetivo era o de restabelecer a democracia com o fim da ditadura de Batista.
O povo Cubano aguarda há 50 anos e realização de eleições livres e o restabelecimento da democracia.
Na Venezuela o rei dos caudilhos, o gorila Hugo Chaves, depois de tentar tomar o poder através de um golpe de estado frustrado, se elegeu presidente. Persegue e fecha a mídia livre e democrática. Controla o congresso e o judiciário através de golpes. Nas províncias em que são eleitos governadores de oposição, corta-lhes os recursos financeiros e até expede mandatos de prisão. Se perpetua no cargo através de fraudes eleitorais.
Evo Morales na Bolívia ignora a vontade popular nas maiores províncias do país e ameaça lançar o país em um banho de sangue através de uma revolta contra as províncias que buscam sua autonomia.
E assim acontece com Correa no Equador, Lugo no Paraguai etc.
No Brasil Lula também tenta por todos os meios calar a imprensa, seja por censura, seja com a utilização das verbas de publicidade das empresas estatais.
São líderes hipócritas que se utilizam da democracia para implantar sua ditadura. Seu regime imoral, anti ético e desonesto.
O povo de Honduras nos dá um belo exemplo de como devemos agir para afastar estes novos caudilhos que nos querem impor o fim da liberdade e da democracia. Aprendamos com o bravo povo hondurenho, que luta contra tudo e contra todos por sua liberdade.

Nenhum comentário: