quarta-feira, 15 de julho de 2009

Bolsonaro no Lobão

.
O Dep. Jair Bolsonaro vai falar hoje às 22:30 no programa do Lobão, na MTV, e vai rebater as críticas de uma comuna do PCdoB ao projeto sobre a diminuição da responsabilidade penal para a idade mínima de 16 anos
Eles, do PCdeBosta pegavam menores para a guerrilha. Vejam os fatos: 
1) No site da Fapesp sobre a guerrilha: 
Há um rapazinho chamado João Batista, filho do Alfredo, morto no dia 13/Out junto com André Grabois, Calastroni e o Nunes. O menino, de quatorze anos, é o guia dos guerrilheiros na mata. Há, no grupamento A, mais outros dois jovens moradores da região. Mas eles estão demonstrando muito medo, andam muito devagar e ainda no mês de outubro, encontraram a equipe do dr Asdrúbal”, quando a “Sônia” foi morta. 
Portanto, eram três menores aliciados no grupamento A
2) André Grabois, filho de Maurício Grabois, comandante da FOGUERA, tinha 16 anos quando foi mandado, pelo próprio pai, para a China e, depois, para Cuba. Morreu em combate com a equipe do dr Asdrúbal no dia 13/out/73, na região denominada Caçador, quando era comandante do grupo militar da guerrilha. 
3) João Pereira, de 17 anos de idade, morador da área, filho de Antonio Pereira, foi esquartejado por dois companheiros de Genoíno, em maio/72
Ele foi assassinado cruelmente, esquartejado na frente da família, por ter acompanhado a equipe do dr Asdrúbal durante uma manhã na mata. Genoíno sabe o nome dos dois assassinos. Foi o primeiro ASSASSINADO na região. Ângelo Arroyo escreveu em seu Relatório “que foi para servir de advertência para os moradores não terem contacto com os militares”. Estes eram os anjinhos do Araguaia.
Fonte:  texto adaptado de Navegação Programada

Nenhum comentário: