quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tratamento Como Pessoa Comum

.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira (17) a sequência de denúncias no Senado e saiu em defesa do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), que discursou ontem no plenário do Congresso Nacional.
"Não li a reportagem do presidente Sarney, mas penso que ele tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum", disse. "Elas [denúncias] não têm fim e depois não acontece nada."
Fonte: Folha
A fala de Lula comprova o que venho falando há muito tempo. Lula se acha uma pessoa especial, acima da lei. Acha que os políticos no Brasil são uma classe social superior para quem a lei não se aplica.
Lula não leu a reportagem pois como já declarou não gosta de ler. Como não gosta de ler e não lê nunca sabe o que se passa e quando dá seus palpites sempre enfia os pés pelas mãos como no caso do Irã.
Mas Lula tem razão numa parte de sua declaração. Lula disse que Sarney tem história no Brasil. Concordo.
Por isto mesmo Sarney deveria agir de forma diferente. Deveria ser exemplo de conduta honesta e ética para o povo Brasileiro.
Mas Lula não sabe o que é conduta honesta e ética. Lula só acha que por ter sido eleito, qualquer coisa que faça está bem correto e que está imune às críticas. O Presidente Lula além de achar que a classe política tem que ter um tratamento diferenciado, acima da lei, da ética e da moral, acha que a imprensa não deve denunciar os atos errados praticados por sua classe.

É muito fácil acabar com o que o presidente chama de "denuncismo" da imprensa.
É só os políticos começarem a se comportar de modo ético honesto e moral. Enquanto a corrupção, a falta de ética, a desonestidade e a imoralidade não tiverem fim na política brasileira, as denuncias também não terão.
E se as denuncias não dão em nada é porque Lula é o primeiro a defender a falta de ética e a imoralidade e fazer o possível e o impossível, o legal e o ilegal para que não dê em nada.
Lula é o grande culpado. Comece ele, Lula, a dar o exemplo.
Isto tem que acabar. E depende de nós enviarmos um recado claro e indignado por sua prepotência e desrespeito com as leis e principalmente com o povo.
Fonte: Brasil - Liberdade e Democracia
COMENTO: Realmente, Sarney tem história. O "filósofo" Fernando Afonso, em seus dias de glória portou uma camiseta com um grande recado ao povo: "o tempo é o senhor da razão" (ou qualquer coisa parecida). Junte-se as duas assertivas e poderemos compreender os motivos que levaram o Gen Figueiredo negar-se a passar a faixa presidencial ao antigo militante da Arena/PDS em 1985.
.

Nenhum comentário: