quinta-feira, 18 de junho de 2009

O Domínio da Mídia

Doc. 128 – 2009
NÃO TEMOS A MÍDIA, MAS TEMOS O AMIGO REPASSE PARA OS AMIGOS, POR FAVOR.
Cada dia que passa, mais estamos assistindo, no Brasil, ao governo, em qualquer escalão, gastar mais dinheiro com propaganda. Fala-se em 3 bilhões de reais em 2009 e as regras de GOEBBELS estão sendo seguidas a todo vapor.
Há um livro — QUERO MATAR HITLER — que analisa com certa profundidade a ação da propaganda na época daquela ditadura desgraçada, também, tão bem copiada e imitada por outro assassino da humanidade — STALIN. Vejam o que encontramos escrito:
1 – “Pelo uso astuto e contínuo da propaganda, um povo pode até ser levado a confundir céu e inferno, e vice-versa”, afirmou HITLER;
2 – GOEBBELS afirmava que “nunca permita que a verdade prejudique seu julgamento. O aspecto essencial, ele afirmava, era que “alcançasse seu propósito”, se era real ou não, isso não tinha importância”. Ele defendia cinco ações distintas de difamação. Ele ridicularizava os inimigos tachando-os de simplórios, idiotas ou mulherengos, dava início a rumores mentirosos e fazia acusações ultrajantes”.
3 – A máxima desses canalhas era fazer o POVO pensar com uniformidade, reagir com uniformidade e se colocar à disposição do governo, de corpo e alma.

No nosso BRASIL atual não é muito diferente. Vejam o que acontece no País de hoje.
1 – “Em 2003, a Presidência anunciava em 499 veículos; em 2009, foram 2.597 os contemplados — aumento de 961%”;
2 – “As rádios (de 270 em 2003 para 2.597 em 2008); depois os jornais (de 179 para 1273) e outros meios de comunicação, entre eles a Internet, com 1.046 beneficiados em 2008”;
3 – “Além destes meios de comunicação temos a rede chapa-branca, de rádio e TV”;
4 –São 5.297 veículos de mídia impressa e eletrônica. O sabão em pó OMO ou políticos de oposição não são páreo para LULA”.
Os dados acima foram tirados da Folha de São Paulo de 1 de junho de 2009, de artigos de Fernando de Barros e Silva e Fernando Rodrigues.
O BRASIL é um País simplesmente fantástico. Temos o nosso GOEBBELS e chama-se Franklin Martins, um comunista histórico. Ele tenta fazer “O BRASILEIRO” pensar uniformemente. O trabalho deste novo GOEBBELS é perfeito. Vejamos:
(1) Transformou os noticiários políticos das TV em jornais policiais;
(2) De todo escândalo (grandes roubos, p.ex.) o Presidente não sabe nada e o culpado é outro;
(3) Caso o escândalo seja tão verdadeiro, a culpa é do passado, pois, se roubavam, agora se pode roubar;
(4) Roubo na PETROBRÁS — a culpada é a oposição que quer destruí-la e se o governo roubou foi para o bem do povo.
O mais incrível de tudo: É PROIBIDO fazer propaganda política de candidato. Da candidata do presidente pode, pois o dinheiro do governo compra tudo e lava a consciência de cada brasileiro como o sabão OMO.

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