quinta-feira, 16 de abril de 2009

Associação dos Oficiais da Brigada Militar Apoia o Procurador Gaúcho Gilberto Thums

15 de abril de 2009 
Sem Medo da Verdade
Boletim Eletrônico de Atualidades - N° 90
A Associação dos Oficiais da Brigada Militar divulgou nesta segunda-feira 13 de abril uma nota de apoio ao Procurador de Justiça Gilberto Thums, que na semana passada, informou que irá se afastar das questões que envolvem o Movimento dos Sem-Terra (MST) por estar sofrendo pressões insuportáveis de entidades de direitos humanos. Por sua coragem e lucidez o manifesto merece todo nosso apoio. Abaixo, a nota:
"A Associação dos Oficiais da Brigada Militar vem a público manifestar seu apoio às iniciativas de restabelecimento das normas constitucionais e infraconstitucionais realizadas pelo Ministério Público do Estado do RS, em especial, pela iniciativa do procurador de justiça Gilberto Thums, em face das reiteradas ações de desrespeito à integridade física e do direito à propriedade perpetrada por chamados 'movimentos sociais' encabeçados pelo MST.
O histórico de esbulho e destruição deste autodenominado 'movimento social', que não passa de um movimento organizado que busca a instauração de um Estado totalitário em nosso país, requer do poder público, em especial do fiscal da lei, o MP, ações eficazes para que a lei não reste desmoralizada e o direito de cada cidadão de viver em paz em sua propriedade, no campo e na cidade seja respeitado.
O desgaste institucional do Ministério Público é uma mera decorrência de sua função, assim como nós, Policiais Militares, que apesar de ver nosso sangue derramado pelas ações criminosas do MST, convivemos com críticas ferozes de facções partidárias e organizações defensoras da desordem institucionalizada.
Nunca esqueçamos o saudoso Cabo PM Valdeci, assassinado a golpes de foice por integrantes do MST na Capital de nosso Estado, pois fatos como esse devem ser lamentados, porém não esquecidos.
É vergonhoso que o Ministério Público tenha de recuar por 'pressões' de quem desrespeita a lei, traz o terror aos produtores rurais e se coloca acima da Constituição."
N.da R. Os grifos são nossos
Fonte: Site Diego Casagrande
COMENTO: transcrevo alguns comentários postados no Blog do jornalista Políbio Braga.
1) Soube que o procurador Gilberto Thums jogou a toalha na questão da ilegalidade dos madraçais do MST. É uma pena. Mas é bom se dizer que ele nunca estará sozinho na causa. Tem muita gente que em silêncio quer acabar com essa pouca vergonha da formação de comunistas mirins em escolas de fachada, e ainda pagas com o nosso dinheiro... É o apocalipse da administração petista da mula sem cabeça... Miriam C N, Porto Alegre, RS.
2) O sr Gilberto Thums não está sozinho - podem ter certeza disto ainda existe um remanescente que não dobrou e nem dobrará os joelhos diante desta bandidagem. Marcus V, Porto Alegre, RS.
3) há muito mais pessoas que estão acordadas quanto a este movimento comunista do que sonha a vã filosofia deles. É preciso dizer à essa gente "É bom o comunismo? Então vão viver em Cuba, Coréia do Norte e outros - eles os estão esperando de braços abertos... Quem sabe se com o trabalho "revolucionário" de figurinhas carimbadas tais como Stédile e Rainha a coisa desta vez não dá certo por lá..." Raul F B, Curitiba, PR.
.

Nenhum comentário: