terça-feira, 24 de março de 2009

IPTU DF - Arruda se Revelando

SEM VERGONHICE QUE NÃO ACABA!!!
A coluna do jornalista Claudio Humberto de hoje, 24 Mar 09, denuncia que a Secretaria da Fazenda do DF anuncia o desconto de 5%, nos carnês do IPTU para quem paga à vista. Mas alguns contribuintes, sempre tratados como otários, resolveram fazer contas: o desconto é de 3%, no máximo.
É o "governo Arruda mostrando a que veio. Iniciou com estardalhaço, pregando moralidade. Logo depois começou a mostrar que seu interesse verdadeiro é alçar voos mais altos na política. Por isso o "investimento" em estádios de futebol enquanto a infra-estrutura do DF vai de mal a pior. A arrecadação, pelo visto esta sendo utilizada somente para propaganda.
A saúde está um caos; a educação esta baseada em agressões mútuas entre professores e alunos, com a participação dos traficantes que abundam nas cercanias das escolas. Polícia, não se encontra a não ser nos novos postos — popularmente conhecidos como "Kinder Ovo" — de onde, geralmente, os policiais não podem se afastar. O transito é uma baderna geral, com fluxo perturbado por trabalhos feitos em horários inconvenientes, "para mostrar serviço"; excesso de veículos particulares por falta de transporte público de qualidade — descumprimento de horários, linhas mal planejadas, etc — e o consequente mau hábito de estacionar onde for possível, sem que haja fiscalização adequada.
Agora, mais essa sem-vergonhice explícita contra os cidadãos.
Em contato com a Secretaria da Fazenda, foi "explicado" que o desconto somente é aplicado ao IPTU e não à TLP (Taxa de Limpeza Pública), como se o pagamento dos dois tributos fossem independentes, ou como se o dinheiro usado para o imposto fosse diferente do que é pago pela taxa. Além de tudo são descaradamente sem-vergonhas!!!
No cálculo que fiz, para conferir, a diferença é de mais de R$ 10,00. Ora isso é pouca coisa dirão alguns. Mas multiplique isso pelo número de pagantes e teremos uma boa quantia "não contabilizada" seguindo o modelo petista de fazer política. Assim, de que adiantou eleger um governador de um partido "de oposição" ao PT mas que segue o modelo lulista de governar, mentindo e explorando ao máximo os idiotas pagantes de impostos sem oferecer contrapartida mínima de serviços coerentes com a arrecadação?
Nos jornais do DF, é claro, nenhuma palavra a respeito do assunto.
A única solução é partir para o relho com essa corja de safados!!!
.

Nenhum comentário: