quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Hamas, o Roubo de Suprimentos e o Dinheiro

por Reinaldo Azevedo
E não é que os humanistas do Hamas saquearam e se apropriaram de parte da ajuda humanitária que seria destinada à população civil da Faixa de Gaza? Não! Não é uma denúncia veiculada por Israel — a exemplo das notícias anti-Israel, que costumam ter o Hamas como fonte. É a própria ONU, insuspeita de simpatia pelos israelenses, quem acusa o roubo. No Jornal da Globo, que vi na Internet, aparecem o representante das Nações Unidas a acusar o golpe e um, como direi?, bando de ditos governantes do Hamas a afirmar que tudo não passa, claro, de uma conspiração. Mas não negam o roubo. Apenas afirmam o seu direito de fazê-lo. Ora, por que não? Eles dipõem da vida das pessoas. Por que não vão pegar cobertores?
Há dois dias, publiquei aqui a informação de que o Brasil pretende doar R$ 10 milhões para a recuperação de Gaza — já enviou toneladas de alimentos. Fiz um comentário que acabou ficando, por distração minha, no rascunho. Afirmava que o dinheiro teria um de dois destinos possíveis — a menos que fosse gerenciado por um comitê internacional: se caísse nas mãos do Fatah, iria parar na Suíça, na forma de depósito secreto; se caísse nas mãos do Hamas, iria parar no Sul de Israel, na forma de foguetes.
Fonte: Reinaldo Azevedo
COMENTO: com certeza, a oposição de merda existente no parlamento nacional só tomará conhecimento de mais essa bondade do batráquio quando estiver aprovando a Medida Provisória a ela referente. Isso já como fato consumado! Será como a remessa de ajuda a Cuba e periferia, cuja Medida Provisória só foi votada quando os navios que transportaram os alimentos já haviam retornado. Enquanto isso, os catarinenses e mineiros ainda aguardam auxílio, sem que ele se faça presente. Por falar em se fazer presente, insisto na pergunta: onde andava o governador das Gerais enquanto seu povo ia por água abaixo? Ainda pendurado na namorada ou fazendo planos para uma turnê artística de auto-apresentação como candidato a presidente desta merda toda?
Outra questão que anda me martelando as idéias: onde encontrar algo semelhante a uma prestação de contas dos depósitos em tantas contas correntes abertas para arrecadar ajuda aos desabrigados de Santa Catarina? Quem demonstra a forma como o montante arrecadado está sendo utilizado? Se alguém souber me dizer, eu ficarei agradecido!

Nenhum comentário: